A GENGIROBA é uma planta medicinal excelente para animais com cinomose, pois aumenta a imunidade e não deixa o vírus atacar mais os órgãos. A semente de gengiroba recupera a atrofia e energia corporal dos animais, quando estes não conseguem mais andar.
2. Mangiroba. Pessoa com mania de mentir.
Planta conhecida e utilizada no preparo de pratos, sucos e chás, ela tem propriedades medicinais, em especial é indicada para auxiliar na digestão, na eliminação de gases, e também pode ser eficiente no combate a gripes, dor de garganta, além de ser um bom vermífugo contra alguns vermes.
Óleo de andiroba serve como repelente, trata coceiras, entre outros benefícios. A andiroba é uma árvore de grande porte, nativa da Amazônia e que pode chegar a ter 30 metros de altura. Porém, não é uma planta muito forte. Chuvas e ventos de alta intensidade podem derrubá-la, colocando em risco sua sobrevivência.
Uso externo: o óleo de andiroba possui ótimo efeito quando usado externamente. Como você viu, ele é excelente para aplicar em massagens e locais machucados e doloridos. A aplicação do óleo pode ser feita 3 vezes ao dia, sem nenhum prejuízo para a pele.
O óleo de andiroba pode ser facilmente encontrado em loja de produtos naturais e é muito utilizado como óleo de massagem, já que é capaz de hidratar a pele e estimular a sua regeneração. Assim, o óleo de andiroba pode ser aplicado na pele pelo menos 3 vezes ao dia para que tenha benefícios.
Sementes das duas espécies de andiroba (Carapa procera D.C. e Carapa guianensis Aubl.) foram utilizadas como matéria prima. O processo tradicional é complexo, demora cerca de dois meses e pode ser dividido em três etapas: 1. A coleta, seleção de sementes boas e um primeiro armazenamento (3-15 dias).
Descrição Rápida