Veja, por exemplo, que os elementos mais eletronegativos são os que estão no canto superior direito da tabela, isto é, o flúor (4,0) e o oxigênio (3,5), e os menos eletronegativos são os que estão no canto inferior esquerdo, que são o frâncio (0,8) e o césio (0,8).
A eletronegatividade é a capacidade é a força de atração que uma substancia tem de receber eletrons. A eletronegatividade aumenta de acordo com a diminuição do raio atômico . Como o flúor tem o menor raio logo é o mais eletronegativo.
frâncio
Veja abaixo algumas das características do elemento Estrôncio: Propriedades químicas: O estrôncio é um metal alcalino-terroso (grupo 2A) da Classificação Periódica dos Elementos, possui símbolo Sr, número atômico 38 (38 prótons e 38 elétrons) e massa atômica 87,6 u.
A determinação do ponto de ebulição de uma substância se faz recorrendo a um banho de aquecimento e procedendo ao seu aquecimento. Depois é só verificar a que temperatura a substância passou ao estado gasoso.
Essas temperaturas de ebulição devem estar na unidade graus Celsius (oC). O cálculo ebuliométrico, de acordo com o químico François Raoult, pode ser realizado por meio de uma constante (ke) e da concentração molal (molalidade).
Ponto de Ebulição A ebulição é caracterizada pela passagem rápida do estado líquido para o gasoso, com a formação de vapores (bolhas) no interior do líquido. Da mesma forma que ocorre na fusão, existe uma temperatura (ponto de ebulição) em que uma determinada substância passa do estado líquido para o estado gasoso.
Diz-se assim que o Ponto de Fusão da água pura é 0 ºC. Já essa água pura passa do estado líquido para o estado gasoso, sob a mesma pressão, à temperatura de 100 ºC. Diz-se assim que o Ponto de Ebulição da água pura é 100 ºC.
É a temperatura na qual um líquido vence a pressão atmosférica, passando para o estado gasoso (mudança de estado). Em altitudes diferentes, uma mesma substância apresenta pontos de ebulição diferentes. Quanto maior a altitude, menor é a pressão atmosférica e, portanto, menor é o ponto de ebulição.
Resposta. O ponto de fusão da água é 0ºC, ou seja, em 0ºC a água se transforma de sólida para líquida e o de ebulição é 100ºC, ou seja, nessa temperatura a água começa o processo de ebulição.
Ela muda do estado sólido para o líquido sob pressão de 1 atm e à temperatura de 0ºC. Ou seja, seu ponto de fusão é 0ºC. Contudo, se esta substância líquida for submetida à temperatura de 100°C, sob a mesma pressão, ela passará para o estado gasoso, atingindo assim o seu ponto de ebulição.