Colocar as folhas de goiabeira e de vassourinha-doce em um recipiente e adicionar água fervida. Tampar, deixar esfriar e coar....2. Chá de goiabeira e vassourinha-doce
Um bom tratamento caseiro para reduzir o incômodo causado pelo corrimento com mau cheiro é o banho de assento com folhas de goiabeira, já que possui propriedades antibióticas. Ingredientes: 30g de folhas de goiabeira. 1 litro de água.
Remédio caseiro para corrimento amarelado
Esse tipo de corrimento é normal em algumas mulheres que apresentam corrimento mais espesso, especialmente durante a ovulação. No entanto, se o corrimento amarelado for acompanhado por um cheiro fétido ou outros sintomas como coceira na região genital ou dor ao urinar pode também ser indicativo de uma infecção.
Principais causas do corrimento branco Como tratar: O tratamento para candidíase é feito com o uso de remédios antifúngicos, em comprimidos, pomada ou comprimidos vaginais, como o Fluconazol. O tratamento pode durar entre 3 a 7 dias e deve ser recomendado pelo ginecologista.
Este tipo de corrimento branco é natural quando não possui cheiro. Ele pode indicar lubrificação vaginal e não é um problema, mas se houver mudança de cor ou de odor, pode ser uma infecção.
O que é corrimento vaginal O corrimento vaginal é um aumento de secreções que saem pela vagina. Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.
O muco cervical é uma lubrificação natural produzida pelo colo do útero e que ajuda a manter a região íntima protegida e saudável. Essa secreção é absolutamente normal e vai mudando de aspecto ao longo do seu ciclo devido a oscilações hormonais naturais do nosso corpo.
O corrimento transparente que se parece com clara de ovo, que também é conhecido como muco cervical do período fértil, é completamente normal e comum em todas as mulheres que ainda menstruam. Além disso, costuma estar em maior quantidade no dia da ovulação.
“A menstruação é o início, depois dela vem a fase pré-ovulatória, com um fluxo transparente e mais aguado, sem cor e sem cheiro”, diz Mota. Nesse momento, o líquido é pouco mais espesso do que a água mesmo.
Corrimento vaginal na gravidez Outro fator que aumenta o volume de corrimento na gravidez é a maior aporte e sangue para região vaginal. O corrimento vaginal normal costuma ser branco, leitoso ou transparente, espesso e com odor fraco.
Quando se acha que se pode estar perdendo líquido amniótico no 1º ou no 2º trimestre é aconselhado ir imediatadamente ao pronto-socorro ou ao obstetra pois, caso o líquido esteja saindo pode prejudicar o desenvolvimento e crescimento do bebê, além de poder colocar a vida da mulher em risco, em alguns casos.
Um aspecto importante é entender que o corrimento marrom que pode acontecer no início da gravidez é normal. Nem todas as gestantes apresentam esse sintoma, mas as que o manifestam não precisam ficar preocupadas. A secreção é resultante do processo de nidação. Para entendê-lo, vamos retomar o processo de fecundação.
O corrimento marrom é normal após a menstruação porque é comum a saída de alguns coágulos de sangue até alguns dias após o término da menstruação. Além disso, o corrimento marrom também é comum após o contato íntimo ou devido a irritação das paredes da vagina, principalmente durante a menstruação ou gravidez.
O corrimento marrom na gravidez geralmente aparece nos primeiros três meses do período gestacional. Esse fluxo é uma perda de sangue acumulada e tem uma origem benigna, mas é sempre aconselhável que se consulte um médico para confirmar o seu caso. Apenas esse profissional pode confirmar que tudo está bem.
Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.