Mais informações. A imagem final, em que vários homens dançam enquanto carregam um defunto, virou um meme internacional que serve para antecipar um erro ou descuido que não chega a ser visto: em seu lugar, aparece a dança do caixão.
Bom, isso é fácil de responder: eles são pallbearers, um tipo de profissional que não tem uma tradução específica em português, mas é o termo usado em inglês para “carregadores de caixão”.
A celebração dos mortos está relacionada ao orgulho patriótico. Para o México, um país que compartilha uma extensa fronteira com os Estados Unidos, a rivalidade entre o Dia dos Mortos e o Halloween é tema de debate nacional. Ainda que, pouco a pouco, a celebração anglo-saxã tenha se expandido.
No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os falecidos no dia 2 de novembro. ... Na era pré-hispânica era comum a prática de conservar os crânios como troféus, e mostrá-los durante os rituais que celebravam a morte e o renascimento.
Nada de festas. Aqui os familiares costumam ir aos cemitérios levar flores e velas aos túmulos dos falecidos e são realizadas missas e cultos para orar pela alma dos finados. Na Espanha, o Dia de Finados é comemorado no dia 1º de novembro e é conhecido como Dia de Todos Los Santos (Dia de Todos os Santos).
O Festival Qingming é um tradicional festival chinês para reverência aos mortos, realizado no início do mês de abril. É também conhecido como o dia da limpeza dos túmulos.
O Dia de Finados, como é conhecido, foi instituído inicialmente no século X, na abadia beneditina de Cluny, na França, pelo abade Odilo (ou Santo Odilon [962-1049], como chamado entre os católicos).
É por isso que no dia 2 de novembro se celebra o dia de Finados. Os primeiros registros de orações pelos cristãos falecidos datam do século 1, quando era costume visitar túmulos de mártires. No ano 732, o papa Gregório III autorizou os padres a realizar missas em memória dos falecidos.
A origem do Dia de Finados remete ao século II, quando os cristãos começaram a rezar pelos falecidos e a visitar os túmulos deles. O costume de rezar pelos mortos foi sendo introduzido aos poucos na Igreja Católica. ... A Igreja Católica celebra como Dia de Finados, Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia dos Mortos.
A data em que o Dia dos Mortos é comemorado origina-se da cultura asteca, que a celebrava no 9º mês do calendário solar. O culto era sempre presidido pela Dama da Morte, da qual foi tirada a imagem de La Catrina, esposa de Mictlantecuhtli, o rei dos mortos.
A comemoração teve origem no século IV, na Antioquia, quando se recordavam os santos mártires no primeiro domingo após Pentecostes. Nessa festa do calendário cristão, são lembrados e homenageados todos os santos e mártires, conhecidos ou não, não canonizados.
dia 15 de julho
No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos já esquecidos. O abade Odilo de Cluny, no final do século X, pedia aos monges que orassem pelos mortos. ... No século XIII essa data passa a ser oficialmente celebrada em 2 de novembro, um dia após a Festa de Todos os Santos.
O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1º de dezembro e tem por função primordial alertar toda a sociedade sobre essa doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde que fixou a data de comemoração.
03 de Dezembro - Dia Internacional Luta das Pessoas com Deficiência. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992.
Dezembro é o décimo segundo e último mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do calendário romano, que começava em março.
Mas não é só o nascimento de Jesus que é comemorado em dezembro, outras datas fazem parte das festas de fim de ano. O culto à Iemanjá, a queima de fogos e as tradicionais festas da virada compõem o ritual de Réveillon celebrado em quase todo o mundo no último dia do ano.
Novembro
Dezembro
Setembro
O ano tem em média 365 dias. Esses dias são divididos em doze meses no ano. Os meses são esses: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.