A cebola crua, cortada é um descongestionante natural. Ela alivia a tosse e a expetoração. Ela “suga”, “limpa” o ambiente e absorve as bactérias, tudo que tem no ambiente, como se renovasse o ar.
Caso a tosse seja alérgica, o médico também pode recomendar a utilização de anti-histamínicos, como a loratadina, desloratadina ou dexclorfeniramina, por exemplo, que ajudam a controlar este sintoma e aliviar os sintomas alérgicos.
Como tratar a tosse persistente
Gripes, resfriados e alergias Gripes, resfriados e alergias são os motivos mais comuns da tosse seca persistente. A tosse é um reflexo do organismo, uma tentativa de expulsar os vírus, fungos e partículas de poeira, fuligem ou outro material alérgico que estiver atacando as vias respiratórias.
A tosse alérgica é caracterizada por ser seca, persistente e irritativa, ou seja, tosse em que não há catarro ou qualquer outra secreção, que acontece várias vezes ao dia, principalmente à noite, e que quando começa parece que não vai parar mais. A pessoa pode possuir alergia respiratória e não saber.
Ambos têm um efeito clínico excelente e muito semelhante em pacientes com rinite alérgica: aliviam a coceira, os espirros, a coriza e a obstrução nasal. Além disso, têm um perfil muito aceitável de efeitos colaterais: pouco penetram o sistema nervoso central e causam pouca ou nenhuma sonolência.
▪️Tanto Allegra e Claritin tem início de ação de duas horas e duram 24 horas. ?Estudos apontam para Claritin sendo mais eficaz do que Allegra para a rinite alérgica (início mais rápido de ação, mais alívio dos sintomas), embora Allegra pode fornecer mais alívio dos sintomas oculares.
Allegra e Loratadina são anti-histamínicos e são utilizados para tratar reações ao AINEs... logo, a princípio, não há contra indicação para o uso.
O Genérico do Allegra é receitado no tratamento de manifestações alérgicas como rinite e urticária. O Cloridrato de Fexofenadina, princípio ativo do medicamento, é um anti-histamínico que ameniza os sintomas de alergia como espirros, coriza, entre outros.
Ebastina é indicado para o tratamento e alívio dos sintomas da rinite alérgica (intermitente e persistente), como secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal, associados ou não à conjuntivite alérgica.
Ebastel® (ebastina) é indicado para o tratamento e alívio dos sintomas da rinite alérgica (intermitente e persistente), como secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal, associados ou não à conjuntivite alérgica. No tratamento da urticária, Ebastel® (ebastina) alivia os sintomas de coceira e ardor.
Os eventos adversos de Ebastel® D são apresentados em ordem de frequência decrescente a seguir: Comuns, > 1/100 e < 1/10 (> 1% e < 10%): tontura, dor de estômago, náuseas, boca seca, fraqueza, dor de cabeça, sonolência, insônia; Raros, > 1/10.
EBASTEL® (EBASTINA) NÃO DEVE SER ADMINISTRADO EM CASO DE DOENÇA ALÉRGICA AGUDA QUE NECESSITE DE ATENÇÃO URGENTE (POR EXEMPLO: ANAFILAXIA), JÁ QUE O EFEITO TERAPÊUTICO APARECE 1 A 3 HORAS APÓS A ADMINISTRAÇÃO.
Rinite alérgica Um comprimido de 10 mg, administrado uma vez ao dia. Em pacientes com sintomas mais intensos, incluindo rinite alérgica sazonal, a dose de 20 mg (dois comprimidos de 10 mg) administrada uma vez ao dia promove maior alívio dos sintomas.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de urticária são:
Geralmente, os anti-histamínicos mais usados, por possuírem menos efeitos colaterais, nomeadamente sedação, são os seguintes:
4 opções de tratamento caseiro para urticária
As principais formas de tratamento para urticária são:
O sono pode piorar muito. Alimentos dietéticos e adoçantes artificiais podem piorar certas urticárias. Como o calor pode piorar o quadro urticariforme, durante períodos de crise tente esfriar a pele. No caso de lesões em áreas limitadas, passe um cubo de gelo.
Indicações: Polaramine Creme é indicado para o alívio temporário do prurido, devido a irritações leves da pele, incluindo aquelas associadas com eritema solar, picadas de insetos, alergias, coceira e urticária.
De acordo com a causa, a urticária é classificada em: Urticária induzida: quando um fator é identificado, como drogas, alimentos, infecções, estímulos físicos (calor, frio, sol, água, pressão). Urticária espontânea: quando a doença ocorre sem uma causa identificada, também chamada de urticária idiopática.