Por que quem ama Fernando Pessoa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Fernando Pessoa: Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem... Nem sabe porque ama, nem o que é amar... Amar é a eterna inocência, E a única inocência é não pensar... Nota: Trecho de "O Guardador de Rebanhos", do livro "Poemas de Alberto Caeiro", de Fernando Pessoa (heterônimo Alberto Caeiro).
Como diria Fernando Pessoa?
Frases de Fernando Pessoa
Tenho em mim todos os sonhos do mundo. ...
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. ...
Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. ...
Para viajar basta existir. ...
A arte é a autoexpressão lutando para ser absoluta. ...
Eu não escrevo em português.
Quem ama ama o amor?
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? Nota: Trecho adaptado de "Fausto: tragédia subjectiva", de Fernando Pessoa.
Quando o amor se revela?
O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar p'ra ela, Mas não lhe sabe falar.
Quando não se sabe o que sente?
Se você não sabe o que sente em certas circunstâncias, não é porque você tem algum problema nem porque há algo de errado. Esse fenômeno é muito mais comum do que as pessoas costumam pensar, e você não deve se sentir mal por isso. No entanto, isso não significa que você não possa fazer algo para remediar a situação.
Quem quer dizer o que sente não sabe o que quer dizer?
Pessoa recorre à personificação, representando o amor como uma entidade autônoma, que age independentemente da vontade do sujeito. Assim, sem conseguir controlar aquilo que sente, apenas pode olhar a mulher amada, mas não consegue conversar com ela, fica sem jeito, não sabe o que dizer.