Resposta. Porque os peixes cartilaginosos possuem um esqueleto feito de cartilagem, a exemplo dos craniados sem mandíbulas, como as feiticeiras e lampreias. Os peixes ósseos já possuem um esqueleto constituído por ossos, um tipo de esqueleto que aparece posteriormente na evolução dos craniados.
Peixes cartilaginosos: vivem no ambiente marinho e possuem uma grande quantidade de ureia no sangue. Essa ureia faz com que a concentração de solutos no meio seja semelhante à concentração de solutos no interior do corpo. Como a concentração é isotônica, não há perda ou ganho de água.
Ureotélicos (animais que excretam uréia) → substância solúvel em água, contudo menos tóxica que a amônia. ... Uricotélico (animais que excretam ácido úrico) → substância de toxicidade baixa e insolúvel em água, uma forma mais adaptável à vida terrestre, utilizada pelos insetos, répteis e aves.
Peixes ósseos e alguns anfíbios têm como produto de excreção, a amônia. ... A partir da amônia, a uréia, menos tóxica, é produzida no fígado dos mamíferos, peixes cartilaginosos, alguns anfíbios e alguns répteis, e é eliminada via urina. Estes são os ureotélicos.
Não, eles morrem. Os líquidos que circulam no corpo dos peixes de água salgada têm aproximadamente a mesma proporção de sais que a água do mar. “Mas se o peixe for colocado em água doce, essa concentração será maior em seu corpo do que no ambiente”, diz o biólogo Naércio Aquino Menezes, do Museu de Zoologia da USP.
O peixe absorverá água e não terá como eliminá-la, porque seu rim é pouco desenvolvido. ... Se um peixe de água doce for colocado no mar, a concentração de líquidos de seu corpo será bem menor que a da água e ele perderá líquido até ficar desidratado.
Os líquidos que circulam no corpo do peixe de água salgada têm aproximadamente a mesma quantidade de sais da água do mar. Se o peixe for colocado em água doce, a concentração de líquidos de seu corpo será maior que a do ambiente. O peixe absorverá água e não terá como eliminá-la, porque seu rim é pouco desenvolvido.
Anchova
Se você é esse tipo de pessoa, fique atento as dicas que preparamos para que você tenha mais segurança na hora de variar seu peixe!
No mundo estima-se que existem atualmente cerca de 24 mil espécies de peixes, sendo 350 espécies na Mata Atlântica, 50 em Pampa, 325 no Pantanal, 239 na Caatinga, 1,2 mil no Cerrado e 3 mil espécies na Amazônia.
Tambaqui
Conheça 15 peixes de água doce do Brasil para pesca esportiva
O primeiro registro de piraíba foi em março de 2018, em Tefé (Amazonas, Brasil). A maior piraíba registrada até agora em Ictio (maio de 2019) pesava 138 quilos.
Chamado de "peixe dinossauro", o pirarucu tem uma face antediluviana e escamas fortes capazes de resistir até a um ataque de piranhas. O maior pirarucu já encontrado pesava cerca de 200 kg e media 5 metros de comprimento, mas o seu porte médio é entre 90 e 100 kg e 3 metros de comprimento.
Inclusive, a informação estava presente no Guinness Book, o livro dos recordes, como o maior peixe ósseo já encontrado. "O peixe ósseo mais pesado do mundo até o momento é um espécime de Mola alexandrini, não de Mola mola", disse Etsuro Sawai, que liderou o estudo, em comunicado à imprensa.
TAMBAQUI
Arapaima gigas
piraíba