Ionic é um framework criado no final de 2013 que visa a criação de aplicações híbridas para dispositivos móveis. ... Ele nada mais é do que uma pilha de componentes e outros frameworks. Estes componentes são: Cordova: Integração com recursos nativos dos dispositivos.
Instalação do Ionic Framework Para executar as linhas de comando abaixo é necessário ter instalado o Node. js. Abra o cmd (Windows Command Prompt) e execute os passos abaixo. Primeiro vamos instalar a versão mais recente do Apache Cordova (caso você já tenha instalado o Apache Cordova pode pular esse passo).
Para criar a estrutura inicial do projeto, vamos utilizar o gerador do Ionic CLI. Como o app é bastante simples, vamos utilizar o gerador blank do ionic. Podemos ver então a estrutura de pastas inicial do projeto.
Digite chrome://inspect/ no navegador e em "Remote Target" seu aparelho vai estar listado. Clique em inspect device para abrir o debugger. Pra gerar os arquivos para android, tu pode executar o comando "ionic build android", e para ios, "ionic build ios", porém, a compilação para ios tem que ser feita de um macbook.
Primeiramente devemos adicionar a plataforma desejada, no meu caso utilizei Android.
Executar um app no Android Emulator
Como testar o app antes de publicar
Executar em um emulador Execute o app em um emulador da seguinte maneira: No Android Studio, crie um Dispositivo virtual Android (AVD) que o emulador possa usar para instalar e executar seu app. Na barra de ferramentas, selecione seu app no menu suspenso de configurações de execução/depuração.
Como funciona uma sandbox O conceito de Sandbox é basicamente o mesmo de uma máquina virtual. Nele, por exemplo, ao instalar um aplicativo, ele achará que está sendo rodado em outra máquina, não tendo acesso aos dados e outros arquivos do aparelho original.
Acesse a Google Play e faça o download do aplicativo Teste seu Android; Na tela inicial dele, você verá uma lista de ferramentas para testes. Toque em uma delas e conceda as permissões quando necessário.
Teste a tela touch Digite *#*#2664#*#* – Com esse código você iniciará um teste da tela touch do seu smartphone.
Códigos universais
*#9900#: permite recuperar os relatórios do sistema; *#663282*#: copia os dados do cartão SD na memória interna.
Acesso ao menu “Testando” Sem enrolação: acesse o discador de seu celular e digite o código “*#*#4636#*#*”, sem aspas. Não aperte o botão “discar”; ao final da sequência de símbolos e números, o menu “Testando” vai pipocar automaticamente sobre sua tela.
Acesse o menu de testes do Android Selecione a opção "Informações sobre a bateria" e serão abertos parâmetros que indicarão o estado da mesma. Se você notar que o parâmetro "Estado da bateria" é "Boa" e a "Escala da bateria" está em 100, então não se preocupe. Sua bateria não perdeu vida útil.
Por isto, alguns analistas dizem que celulares Android tem uma vida útil média de 3 anos se usados moderadamente para funções básicas. Mas caso você seja um usuário mais exigente que faz uso de diversos aplicativos, ele irá durar no máximo 1 ano com todas suas funções intactas.
Arraste o controle deslizante para a direita para aumentar a sensibilidade. Feito isso, a reação da tela ao seu toque será mais rápida. Arraste o controle deslizante para a esquerda para diminuir a sensibilidade. Dessa forma, o tempo que a tela leva para detectar seu toque será um pouco maior.
Faça-se a luz: 9 apps para ajustar brilho e temperatura de cor no Android
Nas configurações do sistema, vá em Sistema > Avançado. Ative o modo desenvolvedor clicando algumas vezes em “Número da Versão do Android”. Agora, procure por “Idiomas e entrada” e aumente a velocidade do ponteiro para o máximo. Essa é a forma mais simples de aumentar a sensibilidade no celular Android.
Use arroz. Outro problema comum que afeta a tela touchscreen do celular é um mergulho inesperado em algum tipo de líquido. ... Mergulhe o seu smartphone em um pote com arroz cru durante algumas horas. O arroz tem a capacidade de absorver toda a umidade de dentro do aparelho e em alguns casos salvar o celular.