Guerra Infinita reuniu múltiplos heróis da Marvel contra a enorme ameaça apresentada por Thanos. Entre integrantes dos Vingadores originais, os Guardiões da Galáxia e o Doutor Estranho, quase todos os personagens mais notáveis do MCU tiveram um papel na produção, mas duas ausências foram particularmente notáveis no filme: o Homem-Formiga e o Gavião Arqueiro. Apesar de ser um dos integrantes originais do grupo que reúne principais heróis da Terra, Clint Barton não fez parte dos esforços para impedir o Titã Louco de conquistar todas as Joias do Infinito e apagar a existência de metade dos seres vivos do universo.
Talvez essa seja a maior pergunta deixada por Guerra Infinita. Pois agora já não basta simplesmente derrotar o Thanos, é preciso desfazer tudo o que o vilão causou. Mas como enfrentar alguém que é praticamente onipotente? Há teorias de que os Vingadores terão que enganar Thanos ou mesmo convencê-lo de que sua visão está errada. Porém nada é certo. Muito provavelmente a solução também utilizará das Joias do Infinito, seja para voltar no tempo, restaurar as almas daqueles que forma mortos, ou alterar a realidade mais uma vez. São muitas abordagens possíveis!
Ao longo de Guerra Infinita, o público é introduzido ao estado de diversos heróis do MCU após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. O confronto entre heróis a favor e contra o registro obrigatório estabelecido pelo governo acaba com diversos deles se tornando fugitivos, mas quando muitos dos antigos Vingadores se reúnem em Guerra Infinita, é explicado que esse não foi o caso para todos.
Enquanto o Falcão, o Capitão América, Wanda e a Viúva Negra permaneceram foragidos, Clint Barton e Scott Lang aceitaram os acordos oferecidos a eles. Assim, ao invés de se tornarem fugitivos, eles permaneceram em prisão domiciliar. Para ambos, a decisão foi baseada em suas famílias, já que Clint tinha sua esposa e três filhos dos quais não queria se separar, assim como Scott não queria ficar longe de Cassie.
Essa aqui não chega a ser mera teoria e já foi meio que indicada em Era de Ultron. No segundo filme, todos os membros da equipe tentar levantar o Mjolnir, o martelo de Thor. O único que conseguiu, pelo menos, movê-lo foi o Capitão América. Até agora, apenas o próprio Deus do Trovão e o Visão que conseguiram levantar o objeto.
Por exemplo, painéis mostraram os Guardiões da Galáxia se encontrando com Thor, o Homem-Aranha usando seu novo traje e Thanos causando uma tempestade de detritos espaciais para atacar os heróis.
Quais outras dúvidas Vingadores: Guerra Infinita fizeram suas cabeças coçarem por dentro? Compartilhe para que possamos mirabolar juntos e desenvolver teorias bizarras. Precisamos ocupar o tempo nessa espera, pois Vingadores 4 (que ainda nem tem um nome oficial) só vai estrear em 2 de maio de 2019!
Para contornar esse problema, Kevin Feige, presidente da Marvel, abordou o ator Mark Ruffalo e o perguntou o que ele gostaria de ver e fazer, caso existisse um filme solo do Hulk. Ambos trocaram ideias e decidiram que o arco de evolução do personagem seria realizado ao longo de três filmes, começando em Thor: Ragnarok, passando por Vingadores: Guerra Infinita, e terminando em Vingadores 4. Portanto, essa recusa de Hulk participar da batalha contra Thanos é muito mais profunda do que pode aparecer a primeira vista. Faz parte da evolução do Hulk como um personagem.
Assim, as esperanças para a equipe podem estar perdidas. É aí que o Homem-Aranha poderia aparecer e liderar o time. Seria uma ótima forma de Peter Parker crescer e amadurecer como herói.
Você se lembra que Tony Stark usou sua genialidade para criar um novo elemento em Homem de Ferro 2? Pareceu algo que a Marvel quis que você esquecesse, já que isso não foi mais explorado posteriormente.
Antes do lançamento do filme, os irmãos Russo haviam comentado a ausência do Gavião Arqueiro no material promocional. Apesar de evitarem comentários concretos que revelariam acontecimentos do filme, é possível entender o que eles queriam dizer já sabendo o que é explicado em Guerra Infinita. Em entrevista, Joe Russo contou:
Sim, todos já sabemos que a Manopla é necessária para conseguir controlar todas as Joias de uma vez. Mas nós já vimos no UCM que elas já funcionaram perfeitamente em outros itens, como o Cetro de Loki e o Tesseract.
Desses, o mais provável de ter sobrevivido à loteria da morte de Thanos é o Homem-Formiga. Pois o personagem foi visto nos sets de gravação de Vingadores 4. Quanto aos demais, é mais uma questão que só será revelada no próximo Vingadores.
Que Doutor Estranho mais estranho! Uma hora hora diz que a Joia do Tempo é sua prioridade e que não hesitaria em deixar Tony Stark e Peter Park morrer para que pudesse protegê-la. Em outro momento está trocando a Joia justamente pela vida do Homem de Ferro. Por que ele faria isso?!
Contudo, é bem possível que os personagens que morreram por outros meios que não pelo uso das Joias do Infinito, tenham realmente batido as botas. Nesse grupo se encontram os seguintes personagens:
E se a frase de Thanos no final de Age of Ultron for, na verdade, uma referência a apenas CONTROLAR as joias? Pense: Nebulosa e Ronan são os únicos personagens que foram diretamente instruídos para levá-las ao vilão. Ele até mesmo deu uma para Loki no primeiro filme.
Uma das coisas mais surpreendentes do novo filme dos Vingadores foi o Hulk, ou melhor, a falta do Hulk. Vemos que Bruce Banner está totalmente disposto a ajudar a defender a Terra contra as forças de Thanos, mas desde o combate no início do filme, no qual Hulk apanha feio para Thanos, o verdão se recusa a aparecer novamente. Por que Banner não consegue mais se transformar no Hulk?
E como o mundo não pode ficar sem um Capitão América, Steve Rogers escolhe Sam Wilson, o Falcão, para assumir o manto. Ele o presenteia com seu icônico escudo de vibranium, algo que também agrada Bucky Barnes, que olha com orgulho para os dois. Dessa forma, Vingadores: Ultimato não matou o Capitão América, mas o aposentou com delicadeza e elegância, e até oferece a possibilidade de Chris Evans voltar ao MCU – caso uma nova viagem no tempo aconteça.
Como ficou confirmado assistindo Ultimato, o filme de fato usa viagem no tempo em sua premissa. Os Vingadores precisam reunir-se para viajar no tempo através do Reino Quântico, visitando pontos específicos da narrativa do MCU para recuperar as Joias do Infinito antes de Thanos. De posse das Joias, Tony Stark então constrói uma manopla robótica que lhes permita fazer um novo estalo, mas não como o de Thanos. Se o vilão desintegrou metade da vida no universo na ação em Guerra Infinita, agora os heróis aparentemente podem concretizar qualquer desejo, e a usarão para trazer de volta todos os desintegrados – e para o futuro, já que a trama engata 5 anos após os eventos do anterior.