Em uma sociedade midiática, a mídia é considerada um campo social autônomo, que age por conta própria no ato da tematização e publicização, possuindo o controle enunciativo.
A posição dos professores é confirmada por (Porto, 2000, p. 56), aonde afirma que os meios midiáticos caracterizam-se pelos meios de comunicação de massa e podem ser a internet, os jornais, as revistas, os livros, a televisão, o rádio, o cinema, a fotografia, o vídeo dentre outros.
Convergência Midiática é um conceito desenvolvido por Henry Jenkins e designa uma tendência que os meios de comunicação estão aderindo para poder se adaptar a internet, consiste em usar este suporte como canal para distribuição de seu produto.
Porém, existem algumas premissas importantes para estabelecer essa combinação entre os meios (Internet, TV, Rádio, mídia impressa, etc), como é o caso da digitalização do conhecimento e do conteúdo em si e sua disponibilização na rede mundial, esta ainda sem controle.
Significado de Convergência Qualidade do que é capaz de convergir, dirigir-se para um ponto comum. Ação ou efeito de convergir, tender para um ponto em comum. [Informática] Integração das mídias que se agrupam para funcionar num mesmo ambiente: convergência digital.
No movimento divergente, as placas afastam-se umas das outras, formando fendas e rachaduras na crosta terrestre. Assim, quando ocorre o movimento das correntes convectivas ascendentes, o magma do interior da Terra atravessa as fendas, sendo levado para a superfície.
Maremotos, terremotos, soerguimento de terras como ocorre nos Alpes. O movimento convergente baseia-se na ideia do encontro de duas placas tectônicas, esse encontro de placas faz com que a terra acima de mova e assim se formam os terremotos, esses terremotos como sabemos geram muitos problemas.
Principalmente terremoto e vulcanismo. Esses movimentos são realizadas por placas tectônicas, e ocorrem em diversos locais do mundo, podemos sinalizar as principais consequências de cada um deles: ... Divergente: Presença de vulcões ativos e terremotos, além do surgimento de depressões.
Além das alterações nas formas de relevo continentais e oceânicas, a movimentação das placas tectônicas também acarreta outros fenômenos geológicos, como a ocorrência de terremotos e também a manifestação dos vulcões. ... Nessa área, os terremotos – e, consequentemente, os tsunamis – são frequentes e intensos.
Os movimentos das placas tectônicas
Esses movimentos são lentos e contínuos e realizam-se no que chamamos de limites entre as placas, podendo ser de afastamento, de colisão ou laterais. O resultado são as transformações na crosta terrestre, como a formação de montanhas, fossas oceânicas, atividades vulcânicas e abalos sísmicos como terremotos e tsunamis.