Significado de Promessa Ação ou efeito de prometer, de afirmar verbalmente ou por escrito que irá fazer ou dizer alguma coisa. Etimologia (origem da palavra promessa). Do latim promissa, "prometida".
A mensagem do livro é o "julgamento que Deus fará contra os inimigos de Israel e, de uma perspectiva escatológica, a vitória final do povo de Deus". ... Pode-se dividir o livro em duas partes: os dois primeiros capítulos narram uma terrível invasão de gafanhotos que devasta a plantação do país.
Amós escreveu em um momento de relativa paz e prosperidade, mas também de negligência das leis de Deus. Ele falou contra uma disparidade crescente entre os muito ricos e os muito pobres (desigualdade social). Os principais temas abordados em sua obra eram a justiça social, a onipotência de Deus e o julgamento divino.
Ele era um poeta talentoso, endurecido por sua vida, um dos maiores poetas do hebraico bíblico. Primeiro dos profetas do Antigo Testamento, Amós foi um pastor do sul de Belém. Seu nome significa "portador". Ele aparece em 750 a.C. durante o reinado de Jeroboão II em Israel.
745 a.C.
O Livro de Amós é o terceiro dos Doze Profetas Menores no Tanakh (chamado pelos cristãos de Antigo Testamento) e o segundo na tradição grega da Septuaginta. ... Amós viveu no reino de Judá, mas pregou no reino do norte de Israel. Seus principais temas são a justiça social, a onipotência de Deus e o julgamento divino.
Os três concílios estiveram sob forte influência de Agostinho, que considerava o cânone como uma lista já fechada. Esses três Sínodo de Hipona (393), Concílio de Cartago (397) e o Concílio de Cartago (419) podem ter aceitado explicitamente um cânone que inclui livros que não fazem parte da Bíblia hebraica..
Por sua vez, a Bíblia Hebraica agrupa os livros de Isaías, Jeremias, Ezequiel e os dos doze profetas sob o título de "Profetas Posteriores" e os coloca após os "Profetas Anteriores": (Josué, Juízes, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis), enquanto que a Septuaginta (tradução do Antigo Testamento para o Grego Koiné, cuja ...
Mateus, Marcos, Lucas e João são os autores dos únicos evangelhos aceitos pela maioria das denominações cristãs como legítimos e que portanto integram o Novo Testamento da Bíblia.