EQST

O Que Uma Moeda Conversvel?

O que é uma moeda conversível?

As moedas conversíveis são as moedas que não recebem restrições no mercado de câmbio internacional, são livremente aceitas por outros países e denominadas de moeda forte. Já as moedas inconversíveis são aquelas que geralmente não são aceitas no mercado de câmbio.

O que significa o grau de conversibilidade em moeda para as contas do ativo?

a qualidade do que pode ser conversível, ou seja, característica de transformação de bens e direitos em moeda. Tanto para ativo quanto para passivo de ser convertido pela taxa de cambio na data do fechamento do balanço e as receitas e despesas devem ser convertidas pela taxa de cambio da data da transação.

É vedada a utilização de designações genéricas como diversas contas ou contas correntes?

As contas semelhantes, nas demonstrações, poderão ser agrupadas; os pequenos saldos poderão ser agregados, desde que indicada a sua natureza e não ultrapassado 0,1 (um décimo) do valor do respectivo grupo de contas; é vedada a utilização de designações genéricas, como “diversas contasoucontas-correntes”.

Em qual demonstrativo é possível verificar as despesas empenhadas no exercício?

o Balanço Orçamentário demonstrará as despesas por categoria econômica e grupo de natureza da despesa, discriminando a dotação inicial, a dotação atualizada para o exercício, as despesas empenhadas, as despesas liquidadas, as despesas pagas e o saldo da dotação.

O que significa curso legal?

Curso forçado, ou curso legal, é uma das características possíveis de uma moeda fiduciária dentro de um país. Sendo a moeda fiduciária não conversível, ou seja, não lastreável em nenhum metal precioso, como ouro ou prata, ela deve ter seu uso forçado para ser usado pela sociedade como meio de troca.

O que são contas Genericas?

Designações genéricas: as expressões que não possibilitam a clara identificação dos componentes patrimoniais, tais como "diversas contas" ou "contas correntes".

Qual a função da demonstração das variações patrimoniais?

A DVP é um demonstrativo contábil, exigido pela Lei nº 4.320/64, que tem o objetivo de evidenciar variações ocorridas no patrimônio da entidade do setor público durante o exercício financeiro. ... Fazendo um paralelo com a contabilidade empresarial a DVP seria algo semelhante à Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).

Onde são demonstrados os créditos adicionais?

O Balanço Orçamentário demonstrará as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas. créditos adicionais estão detalhados no campo Saldo de Exercícios Anteriores, do Balanço Orçamentário.

Qual demonstrativo tem maior importância para a gestão pública?

A contabilidade pública é o principal instrumento de controle e fiscalização a disposição do governo, pois fornece aos gestores informações úteis, atualizadas e exatas para subsidiar as tomadas de decisões.

O que é crime de moeda falsa?

Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.

Como funcionava a moeda mercadoria?

A moeda-mercadoria é a moeda cujo valor corresponde a própria mercadoria da qual ela é feita. ... Entre outros exemplos de moeda-mercadoria, temos os metais preciosos como ouro, cobre e prata. Qualquer um desses metais tem valor próprio e pode ser facilmente transacionado.