adjetivo Que se deve abominar; que é detestável; que provoca repulsa; execrável: crime abominável. Que não se pode suportar; insuportável: comportamento abominável.
Arranchando vem do verbo arranchar. O mesmo que: acomodando, amatilhando.
Aversão é um sentimento de repulsa, algo que afasta de alguém ou alguma coisa. Como aversão a baratas, é o nojo ou asco deste tipo de inseto. ... Alguns sinônimos de aversão: nojo, horror, repulsa, asco, repugnância.
O termo seletividade alimentar diz respeito à prática de comer apenas um tipo de alimento repetidamente. A aversão a alimentos consiste na recusa a provar ou comer certos alimentos.
O tratamento para que a criança possa comer de tudo normalmente é feito com acompanhamento médico e tratamento psicológico, onde são feitas estratégias para melhorar o ambiente das refeições e estimular a criança a experimentar novos alimentos, através da terapia cognitiva comportamental.
As mães relatam preferências alimentares que se referem a alimentos que as crianças priorizam em relação a outros. Em outras situações, não ocorrem apenas preferências, mas restrições alimentares, de modo que algumas crianças fazem escolhas específicas, evitando vários tipos de alimentos, segundo alguns critérios.
O nojo associado aos alimentos é, na maioria das vezes, de origem psicológica. Essa sensação está relacionada ao aspecto, odor e sabor. Entretanto, existe um problema de saúde, a pedra na vesícula, que causa intolerância na ingestão de alguns ingredientes, principalmente os mais gordurosos.
Segundo os pesquisadores, a presença de um gene que permite que um indivíduo sinta um odor típico de carnes como a de porco pode determinar a repulsa pelo alimento. “Para essas pessoas, o cheiro da carne é repugnante e lembra odor de urina”, explica um dos pesquisadores responsáveis pela pesquisa.
Ter aversão a alguns tipos de alimentos é até normal,porém quando essa aversão começa a ser todos os alimentos, deixando você sem vontade de comer nada pode ser um distúrbio ou algum transtorno alimentar que é necessário um profissional que possa trabalhar o por que desse seu desinteresse pelos alimentos.
Uma boa dica, segundo Miriam Stoppard, médica e autora do livro Conception, Pregnancy and Birth, é fazer pequenas refeições de forma frequente. Ou seja, ao invés de comer poucas vezes e uma quantidade grande de alimentos, o ideal é comer várias vezes em pequenas quantidades.
O tradicional feijão com arroz deve ser mantido durante a gravidez, já que o legume contém proteínas, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas (principalmente do complexo B), além de fibras e carboidratos.