Vetores são uma das estruturas de dados mais importantes em computação. Conceitualmente, é o agrupamento de diversas variáveis sobre o mesmo nome, facilitando o seu acesso. O conteúdo de um vetor é acessado por meio de índices, pois o computador enxerga um vetor como posições de memória alocadas continuamente.
Estruturas (ou registros) são classificados como variáveis compostas heterogêneas, pois podem agrupar variáveis de tipos diferentes. Em contraposição, temos os vetores e matrizes, classificados como variáveis compostas homogêneas, pois somente agrupam variáveis do mesmo tipo.
As listas são estruturas de dados muito utilizadas. Elas armazenam os dados em um formato de lista (dado o nome). ... Um nó é uma estrutura que armazena a informação a ser gerenciada por uma lista. Na computação, existem dois tipos de lista: as listas ligadas e as listas duplamente ligadas.
O VisuAlg prevê quatro tipos de dados: inteiro, real, cadeia de caracteres e lógico (ou booleano). As palavras-chave que os definem são as seguintes (observe que elas não têm acentuação):
Os tipos de dados primitivos são os tipos básicos que devem ser implementados por todas as linguagens de programação, como os números reais, inteiros, booleanos, caracteres e strings.
O Java possui dois tipos de dados que são divididos em por valor (tipos primitivos) e por referência (tipos por referência). Os tipos primitivos são boolean, byte, char, short, int, long, float e double. Os tipos por referência, são classes que especificam os tipos de objeto Strings, Arrays Primitivos e Objetos.
Os Tipos Primitivos em Java são o boolean, byte, char, short, int, long, float e double. Note que o tipo String não é um tipo primitivo em Java, e por esta razão será abordado em uma lição específica.
Tipos de dados inteiros Por exemplo, um byte pode conter um inteiro entre -128 e 127, enquanto um short pode conter um valor entre -32.
Há dois tipos de tipo em Visual Basic: tipos de referência e tipos de valor. ... Variáveis de tipos de referência armazenam referências em seus dados (objetos) enquanto que variáveis de tipos de valor contém diretamente seus dados.
Por exemplo, o nome de tipo uint8_t é um alias do tipo unsigned char. Consulte o Capítulo 8Definições de tipo e de constante para obter informações sobre como definir seus próprios alias de tipo a serem usados em seus programas em D. D também fornece o tipo especial string para representar as seqüências ASCII.
8 bits
4 bytes
Um tipo de dado sem sinal, que ocupa um byte na memória. O mesmo que o tipo de dado byte. O tipo de dado unsigned char armazena valores de 0 a 255. Para consistência do estilo de programação Arduino, o tipo de dado byte é preferido.
Números de ponto flutuante podem ser tão grandes quanto 3.
float: armazena números com ponto flutuante (reais) com precisão simples. double: armazena números com ponto flutuante, com precisão dupla, ou seja normalmente possui o dobro da capacidade de uma variável do tipo float.