A molaridade refere-se ao número de mols de um composto em um litro de solução e é expressa em molares (abreviada como "M"). ... Logo, 1 mol é igual a 1 milimol multiplicado por 1.
Alternativamente, o valor a ser convertido pode ser introduzido da seguinte forma: '56 M para mol/l' ou '33 M em mol/l' ou '26 Molar -> Mol por litro' ou '26 M = mol/l' ou '12 Molar para mol/l' ou '27 M para Mol por litro' ou '41 Molar em Mol por litro'.
A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V).
Para calcular a densidade, devemos dividir a massa pelo volume. Para calcular a massa, devemos multiplicar o volume pela densidade. Para calcular o volume devemos dividir a massa pela densidade.
Densidade é a massa por unidade de volume de uma substância. O cálculo da densidade é feito pela divisão da massa do objeto por seu volume.
O exame de densitometria óssea serve para calcular a densidade do osso e, a partir dele, se a pessoa está com osteopenia ou osteoporose, bem como o seu risco de fratura. Os ossos são comparados com o de uma pessoa jovem e saudável e mostram a análise com a média normal.
Na interpretação da densitometria óssea (Tabela 1), o resultado pode ser expresso em valor de densidade mineral óssea, desvio-padrão em relação ao adulto jovem (T-score), porcentagem da densidade mineral óssea para adulto jovem (%T), desvio-padrão em relação a pessoas da mesma faixa etária (Z-score), porcentagem da ...
A Densitometria de Composição Corporal é realizada em um equipamento chamado densitômetro através da absorção de raios-X de dupla energia (DEXA ou DXA), que mede a densidade de massas magra (músculos), gordurosa e óssea do corpo inteiro e em distribuições específicas (Figura 1).