São aqueles que não podem ser transportados de um lugar para outro sem alteração de sua substância. Conforme dispõe o diploma civil, é o solo e tudo quanto se lhe incorporar natural ou artificialmente.
Os Bens fungíveis são aqueles que podem ser substituídos por outros de mesma espécie, qualidade e quantidade, por exemplo, o dinheiro. ... São exemplos de bens infungíveis as obras de arte, bens produzidos em série que foram personalizados, ou objetos raros dos quais restam um único exemplar.
Bens divisíveis são os que se podem fracionar sem alteração na sua substância, diminuição considerável de valor, ou prejuízo do uso a que se destinam. Os bens naturalmente divisíveis podem tornar-se indivisíveis por determinação da lei ou por vontade das partes.
Bens fungíveis são os móveis que podem ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade (art. ... São exemplos de bens fungíveis os metais preciosos, o dinheiro, os cereais, etc. Bens infungíveis são os que não têm o atributo de poder ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade e quantidade.
Os bens divisíveis são divisíveis os bens que se podem fracionar sem alteração na sua substância, diminuição considerável de valor ou prejuízo do uso a que se destinam (art. ... São exemplos de bens indivisíveis por natureza, um computador, uma mesa, um automóvel, etc.
É tudo aquilo capaz de satisfazer às necessidades humanas e das empresas e que possa ser avaliado economicamente, que tenha valor de troca ou venda. Por exemplo: uma máquina, um carro, uma casa, um terreno, um computador, dinheiro, etc.
Bens móveis são aqueles suscetíveis de movimento próprio ou de remoção por força alheia sem que isso altere a sua substância ou destinação econômica. Exemplos de bens que podem ser transportados sem a perda das suas características, são: cadeira, eletrodomésticos, eletroeletrônicos automóvel, etc.
O que são bens imóveis? Bens imóveis são aqueles que estão vinculados ao solo e não podem ser removidos do seu lugar sem destruição ou dano à sua estrutura. Também podem ser chamados de bens de raiz. Edifícios, construções, terrenos e árvores são alguns exemplos.
São bens imóveis o solo e tudo quanto se lhe incorporar natural, ou artificialmente. a. 3) Bens imóveis por determinação legal: Bem imóvel pela lei. Ex: herança enquanto não for partilhada é considerada bem imóvel, mesmo que todos os bens sejam móveis.
Bens imóveis por natureza ou por essência: são os que abrangem o solo com sua superfície, o subsolo e o espaço aéreo. ... Bens imóveis por determinação legal: são bens móveis considerados pela lei brasileira como imóveis, que podem ser hipotecados ou servir de qualquer outra forma como uma garantia real.
Os bens móveis são carros, títulos, ações, computador, uma máquina, etc. Bens imóveis são lotes, casas, aptos. salas, edificações civis sobre um terreno, cujo controle pertence ao Cartório de Registro de Imóveis.
Bens móveis. ... Bens móveis por determinação legal: previstos no artigo 83 do Código Civil, são as energias que tenham valor econômico, os direitos reais sobre objetos móveis (como o penhor) e as ações correspondentes, os direitos pessoais de caráter patrimonial (como os direitos autorais) e respectivas ações.
Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível. No universo contábil, diferenciar corretamente os bens é fundamental para a montagem de demonstrativos e para a própria prestação de contas.
Bens, no âmbito da Contabilidade, são as coisas úteis, capazes de satisfazer as necessidades das pessoas e das empresas (MARION, 2015). ... Bens tangíveis: “palpáveis”, corpóreos. Alguns exemplos são veículos, imóveis, estoques de mercadorias, dinheiro, móveis e utensílios, ferramentas, entre outros.
Os bens são objetos de direito e correspondem a tudo que pode ser pecuniariamente estimado, ou seja, avaliado em dinheiro. ... É comum a confusão entre o conceito de objeto do direito subjetivo e o conteúdo do direito subjetivo.
É o objeto de estudo da contabilidade. Abrange tudo aquilo que a pessoa tem (bens e direitos) e tudo aquilo que a pessoa deve (obrigações). ... Os bens e direitos constituem a parte positiva do Patrimônio, chamada Ativo. As obrigações representam a parte negativa do Patrimônio, chamada Passivo.
O Patrimônio é um conjunto de bens. Esse conjunto de bens pode pertencer a uma pessoa física ou jurídica. ... Considerando o Patrimônio de uma empresa, ele pode se apresentar de três formas diferentes: Os bens da empresa, que estão em seu poder (computador, prédio, casa, carro, dinheiro em sua mão, maquinas e etc..).
O patrimônio empresarial é o conjunto de valores que a sociedade dispõe. ... Neste contexto, existem valores ativos, nos quais a pessoa jurídica é credora ou titular de direitos, e valores passivos, nos quais é devedora.
Equação patrimonial é uma representação quantitativa do patrimônio de uma empresa. ... Passivos englobam as obrigações e compõem a parte negativa do patrimônio (também entendido como passivo exigível); O patrimônio líquido também faz parte dos passivos, mas engloba apenas o capital investido pelos proprietários.
Os bens intangíveis constituem-se na propriedade imaterial das empresas, possuem valor econômico mas são desprovidos de substância física, como por exemplo: Licenças, Recursos Humanos, Software, Clientes, Patentes, Marcas, Direitos Autorais, Tecnologia, Know-How.
Exemplos de Ativos Intangíveis incluem:
Bens intangíveis não possuem forma física. Em verdade, seu valor físico é irrelevante. ... Alguns exemplos de ativos intangíveis: marcas, patentes, franquias. O total do valor intangível de uma empresa pode ser obtido pela diferença entre o valor de mercao de suas ações e o patrimônio líquido.
Os ativos intangíveis são todos os elementos não substanciais que estão diretamente vinculados ao potencial de geração de riqueza em uma organização. Em outras palavras, são todos os bens incorpóreos: não podem ser tocados, mas possuem valor econômico e, por esse motivo, necessitam de substância física.
Produto tangível é físico, que se pode tocar, que possui matéria. Por exemplo: uma borracha, ou um livro. Já o Intangível, é o que não é físico, não se pode ver, por mais que tenha um valor, ou importância.
Os bens culturais são formados por elementos tangíveis e intangíveis que não podem ser separados. Uma escultura é um objeto físico e, como tal, é tangível. ... A parte intangível é composta de valores, sentimentos e símbolos que, apesar de não serem mensuráveis, são essenciais para dar o valor ao bem tangível.
Definições: Ativos tangíveis da empresa são os bens de propriedade da empresa que são concretos, que podem ser tocados. São os imóveis, as máquinas, os estoques, etc. O conceito dos intangíveis está ligado àqueles que têm um negócio para durar. ...