7 características essenciais para um bom administrador
Confira as 7 habilidades do administrador
7 - Porque um administrador não pode cometer erros? Não pode cometer erros, deve saber se relacionar com as pessoas que estão acima e abaixo dele, deve ter consciência do que já aconteceu na empresa, do que ainda pode ocorrer e evidentemente do que acontece atualmente. ... O administrador influencia interna e externamente.
O Administrador de Empresas é o profissional responsável por organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo.
Podemos dizer que Administrador é o indivíduo que exerce a função de administração em uma empresa ou organização pública ou privada. ... Por ele, passam ações de planejamento, organização, direção e controle das mais variadas áreas de negócio, incluindo a gestão de recursos financeiros, tecnológicos, humanos e materiais.
Os Administradores de hoje devem gerir as organizações voltadas para o conhecimento, preparando-se para mudanças motivadas pelo ambiente interno e externo a uma velocidade cada vez mais rápida. Deve conhecer bem o passado, de forma a utilizá-lo em prol das organizações, exigindo que sejam eternos estudiosos.
A Administração é o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos (CHIAVENATO, 2007). É importante em todas as organizações, sejam elas pública, privada, lucrativa ou não, indústria, prestadora de serviços, não importando o seu tamanho.
Todos os serviços contratados e produtos adquiridos, por sua vez, são frutos do trabalho de outros administradores, estes, com formação profissional, atuam dentro de empresas, aplicando técnicas administrativas para tornar tudo possível. Ou seja, tudo que existe no mundo de hoje é resultado da administração.
A administração é a área da ciência responsável por gerir os recursos humanos e materiais da empresa para extrair o maior valor de cada um deles. Para isso, há quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar.
verbo transitivo direto e intransitivo Exercer o governo de; governar, dirigir: administrar o país.
A Administração é definida como a arte ou ciência de alocar os recursos da melhor maneira possível, maximizando da melhor forma possível o que está disponível, evitando o desperdício e obtendo os melhores resultados para a organização. ... Organização; Direção; Controle.
SEPARAR EM SÍLABAS
A eficiência se refere a produzir corretamente, utilizando os recursos disponíveis da melhor forma possível e sem gastar muito. Dessa forma, é possível diminuir os custos, o tempo, as perdas e os desperdícios.
Resposta: Eficiência significa fazer mais (ou, pelo menos, a mesma coisa) com menos, mantendo o conforto e a qualidade. Quando se discute energia, eficiência energética significa gerar a mesma quantidade de energia com menos recursos naturais ou obter o mesmo serviço ("realizar trabalho") com menos energia.
Eficiência = o fazer certo; o meio para se atingir um resultado; a atividade ou aquilo que se faz. Eficácia = é a coisa certa; o resultado, ou seja, aquilo que se faz. As diferenças entre esses dois conceitos parecem sutis, mas realmente são extremamente importantes no campo da administração.
A organização eficiente é a que realiza os objectivos com a menor quantidade de recursos (doing things right). Esta lógica facilita a mensurabilidade - definidos os objectivos, é possível medir se a organização foi ou não eficaz.
Já a eficiência é sobre fazer as coisas de forma otimizada, de maneira mais rápida ou com menos gastos. Por exemplo, um carro pode ser uma forma de transporte muito eficaz, capaz de mover as pessoas para lugares específicos.