Os livros da editora DarkSide chamam atenção do público. Uma das razões para isso são as edições belíssimas em capa dura, com incrível acabamento e ilustrações aqui e ali que acompanham a leitura da obra. Drácula, Frankeinstein e Medicina Macabra são alguns dos sucessos de vendas da editora.
O clássico do clássico também está na nossa lista de Os Melhores Livros de Terror.
Mas, caso goste de uma narrativa que aprofunde bem os personagens, o romance é o melhor livro DarkSide para você. Na não ficção, podemos encontrar também os estilos dossiê, biografia, manual de instrução, entre outros. Geralmente, a sinopse revela qual é o estilo usado pelo autor.
Além disso, questiona a “amnésia coletiva” a respeito dos assassinatos cometidos por mulheres. Por que falamos de Ed Kemper e não de Nannie Doss, a Vovó Sorriso, que dominou as páginas dos jornais norte-americanos em 1950 por seu carisma e piadas mórbidas (ela matou quatro maridos)? Por que continuamos lembrando apenas de H.H. Holmes quando Kate Bender recebia viajantes em sua hospedaria (e assassinava todos que ousavam flertar com ela)? A linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano.
Sinopse: É meia-noite. As asas de um corvo se misturam à escuridão. A velha casa em ruínas observa com janelas que pareciam olhos. Você jura ouvir a voz de alguém que já partiu para o outro lado, bem na hora em que um gato preto cruza seu caminho.
Como a própria DarkSide afirma, Frankenstein é um marco do romance gótico, que deu origem a um grande mito e influenciou o gênero ficção científica. A obra publicada pela primeira vez em 1818, muito antes de clássicos como Drácula, fez tanto sucesso que já foi reinterpretada várias vezes no teatro e cinema.
A história parece bastante interessante (e é realmente) até que seja citado o fato de que ela aconteceu de verdade há alguns anos. Essa questão a torna ainda mais aterrorizante e leva muitas pessoas a terem pesadelos.
As edições são criadas para oferecer ao leitor a melhor experiência possível, inclusive por meio tanto de histórias incríveis quanto de edições bonitas e elaboradas com materiais de qualidade.
”Confissões do Crematório” reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, Caitlin Doughty desmistifica a morte para si e para seus leitores.
Além dos clássicos em lindas edições, como O Retrato de Dorian Gray, e outras obras da literatura atual, a DarkSide aposta em quadrinhos e mangás, até obras inovadoras como Orlando, de Virginia Woolf. Vale lembrar que sua marca é muito forte no mercado e desde de 2015 todos os livros adotaram capa dura.
Escolher o melhor livro DarkSide não é uma tarefa fácil, ainda mais com um catálogo tão rico e edições muito bem trabalhadas. Ainda assim, você pode começar observando critérios como gênero, estilo da obra e, claro, a sinopse. Ver comentários avaliativos de quem já leu também pode ser decisivo!
Darklove: espere a combinação do efeito Darkside com histórias que envolvem diversos tipos de sentimentos – e não só amor, como também amizade e ciclo de vida.
Se você ficou com vontade de mais, tem também a nossa lista de livros em edição de colecionador, com ainda mais alguns livros da editora.
Mas isso somente até que ele encontre o seu verdadeiro amor, com quem ele deseja estar a maior parte do seu dia, de modo que consiga demonstrar os seus sentimentos e alimentar o romance.
Apesar de não serem tantos, alguns livros da DarkSide estão disponíveis no formato digital, o e-book. Para ler nesse formato, basta ter um leitor digital, como o Kindle da Amazon, ou ter o aplicativo Kindle instalado no computador ou outros eletrônicos como o celular e o tablet.
Fãs de True Crime já ouviram falar pelo menos uma vez em Ilana Casoy, a autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Para escrever LOUCO OU CRUEL?, a escritora mergulhou em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito uma pesquisa rigorosa em diversas outras fontes para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os serial killers agem.
Paralelamente a isso, existe a personagem Miranda Gray, uma jovem estudante de artes que sofreu um sequestro. Agora ela se encontra nas mãos de um maníaco que acredita poder fazer com que ela se apaixone por ele.
Sinopse: Ainda que superstições e tradições folclóricas tenham influenciado a Medicina por um bom tempo, o passado também revela a existência de médicos capazes de encontrar soluções e aplicar tratamentos bem sofisticados. A Medicina mudou dramaticamente, passou por uma transformação que fez de sua arte uma ciência.
Em geral, os livros DarkSide têm 250 a 400 páginas. Alguns títulos como Drácula podem ultrapassar facilmente as 400 páginas. Nesse caso, se não gosta de obras tão longas, prefira as que têm até 300 páginas. Assim, as chances de abandonar a leitura ou cansar são menores.
Comece esquecendo as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.