A constelação do Cruzeiro, como era de se esperar, representa o cruzeiro do sul, que inspirou o nome da equipe em 1942, quando o time deixou de se chamar Palestra Itália. ... Em 2017 aumentou a constelação com uma terceira estrela, simbolizam os campeonatos vencidos na série B, dois, e um na C.
As 3 estrelas douradas menores comemoram os títulos de campeão brasileiro obtidos em 1990, 1998 e 1999. Acima delas, uma estrela também dourada, mas um pouco maior, simboliza a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.
Em primeiríssimo lugar, e o dono do título de time brasileiro com a maior quantidade de conquistas, temos o São Paulo Futebol Clube. O Tricolor Paulista foi fundado em 1930, e coleciona o total de 18 títulos nacionais e internacionais.
A partir de então, as estrelas sobre o escudo foram substituídas por uma coroa, em alusão à Tríplice Coroa, como o clube denominou as três conquistas internacionais consecutivas, e passaram a ser usadas no meio do peito.
Sport Club Internacional (6 estrelas)
Escudo que trazia consigo a estrela do campeonato mundial e ainda quatro estrelas representando o até então tetra-tri carioca. Hoje, o Flamengo é penta-tri do carioca.
Em 1985, foram acrescidas três estrelas – de bronze, prata e ouro –, que simbolizavam, respectivamente, as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes.
Os astros vermelhos relembram os títulos mundiais do Tricolor, em 1992, 1993 e 2005, enquanto as amarelas homenageiam o bicampeonato olímpico de Adhemar Ferreira da Silva, atleta do clube campeão em 1952 e 1956 no salto triplo.
O mico-leão-preto tem como nome científico Leontopithecus chrysopygus. É reconhecida como a espécie símbolo do estado de São Paulo.
Uma vez que o animal portando uma bandeira do Flamengo estava em campo, a torcida rubro-negra se viu em êxtase! E se iniciou a festa, vibrando e gritando: ''É ururbu, é urubu!''. Não deu outra, o Flamengo venceu aquele jogo por 2 a 1. A partir daí, o jogo virou e o urubu sagrou-se como novo mascote.
Papagaio de vintém foi como ficou conhecido o primeiro uniforme da história do futebol do Flamengo.
O volante Willian Arão é o jogador mais longevo no atual elenco e que mais vestiu a camisa do Flamengo do elenco atual. No clube, Arão já conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, em 2019, da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, em 2020, e três Cariocas (2017, 2019 e 2020).
Estádio Jornalista Mário Filho
Foi quando Alberto Borgerth, um dos jogadores do Fluminense, fez a proposta de criar uma seção de futebol no Flamengo, onde já era remador. A ideia foi aprovada e, no dia 8 de novembro daquele ano, foi criado o Departamento de Esportes Terrestres rubro-negro.
122 anos
Simpatizantes do Flamengo e do Vasco mobilizaram-se para a batalha. ... Assim, no dia da apuração, com 736.
Rubro-Negros entraram na brincadeira e defenderam o clube Em rede social, os torcedores elegeram o Flamengo como o clube mais odiado do Brasil. ... Em meio às polêmicas, os torcedores do Fla levaram na esportiva e brincaram com a situação, enquanto os rivais declaram o time da Gávea como o mais odiado.