Registro Módico: Os pedidos com até 500 gramas são enviados via carta registrada e o prazo de entrega dos correios é de 5 dias úteis.
Embalagem externa Depois de embrulhar o livro em plástico bolha, está na hora de colocá-lo em uma embalagem. Pode ser uma caixa (que você tenha ou que seja do Correios), em um envelope ou até mesmo em papel pardo. O importante é que o livro esteja todo embalado e protegido.
Primeiro embale o livro no saco da bobina plástica. Isso garante que qualquer coisa que aconteça, sempre temos uma proteção extra. Feche a extremidade com a fita adesiva. Depois vem o plástico bolha....Você vai precisar de:
Em envelopes, o remetente deve ficar sempre no lado da aba (lado aberto) e o destinatário no verso. Veja as formas de endereçamento no site dos Correios, clicando aqui.
A melhor maneira de embalar os livros é distribuí-los entre todas as suas caixas. Coloque alguns na parte inferior e depois adicione itens mais leves na superior. Outra dica: a maioria das pessoas empacota livros com as lombadas pra cima. Pra que possam ver os títulos.
Basta envolver o item no plástico-bolha e na sequência colocar cada um no seu devido compartimento dentro da caixa. Para os pratos, elas também ajudam a evitar o choque entre as louças e a garantir que nada saia do lugar.
Incorpore um texto no papel de presente para dar uma dica de que é um livro. Se você for criativo e quiser enrolar o livro de forma mais única e divertida, faça o seu próprio papel de presente ou use temas sutis de livros. Por exemplo, embrulhe-o com jornal e faça um laço colorido para colocar nele.
Caixa de papelão impede que os livros fiquem expostos Ao fazer isso, eles ficarão agrupados e o manuseio em grupos ficará mais fácil de ser realizado. Contudo, lembre-se de deixar os maiores na parte debaixo da caixa e os maiores em cima, mas se preferir, coloque em uma única caixa aqueles que tem o mesmo tamanho.
1 – A melhor posição para guardar seus livros é em uma estante, na vertical, sem pressioná-los muito entre si. Colocar um volume sobre o outro na horizontal danifica os livros da pilha em função do peso exercidos pelos demais. 2 – Ao retirar um livro da prateleira, puxe-o pelo meio da lombada.
Mantenha-os na vertical Nada de livros empilhados uns sobre os outros! O peso de um livro sobre outro danifica o miolo e a lombada. Também evite “espremer” os livros na estante. Deixe sempre um espaço entre um livro e outro, para que eles possam deslizar suavemente quando você retirá-los do lugar.
Jornais têm uma maior tendência a amarelar, por isso, é bom guardá-los em caixas ou encaderná-los. A poeira que fica acumulada sobre o livro escurece o corte e pode se instalar no meio das folhas. Passe um espanador de plumas sobre os livros ao menos uma vez por semana.
É preciso guardá-los em uma estante, o ideal é colocar os livros na vertical; Verifique a ventilação do local pelo menos uma vez por semana; Não guarde seus livros em sacos plásticos, o ideal é deixá-los respirar.
Se possível, guarde seus livros em uma estante na vertical, sem pressioná-los. A pressão pode deformar as capas e a lombada. Mantenha na posição horizontal apenas os livros com muitas páginas e de capa dura, pois o peso do miolo força a lombada, que pode acabar descolando.
1 – Pano úmido e álcool em gel Com um pano úmido de álcool em gel (não deixo-o muito molhado apenas umedeça), passe apenas nas capas dos livros para remover a sujeira, em seguida deixe-o secar no sol, com as páginas abertas. Isso ajuda a tirar o mofo e o cheiro de poeira, em livros mais velhos.
A resposta é simples: você vai precisar de algum pote antigo, copo, garrafa, enfim, algo que tenha peso suficiente para suportar o peso dos livros. Para tornar o objeto escolhido por você mais pesado, você pode colocar grãos de feijão ou arroz dentro do objeto. Aqui vale também a criatividade.
É importante que o livro não se abra, para que a poeira não passe entre as folhas. Em seguida, deve-se passar o mesmo pincel nos vincos da capa, removendo toda a poeira acumulada. Depois, é indicado também passar na capa um pano macio úmido com um pouco de sabonete neutro, finalizando a limpeza com um pano macio seco.
Você também pode usar um pano eletrostático como opção que não apenas tira, mas também retém o pó. Você precisará de uma escova pequena e macia, como uma de dentes, para limpar a brochura e as bordas das páginas. Se o livro estiver excessivamente sujo ou empoeirado, talvez seja necessário aspirar a superfície.
Quando o mofo macio for removido, o exterior das capas dos livros poderão ser limpas com uma solução de álcool etílico. Este também atua como um solvente suave para remover a coloração deixada no exterior. Cuidados devem ser tomados para não molhar muito a área.
Aprenda a tirar manchas dos livros Se ela aparecer na lateral, pegue uma lixa fininha e raspe a área afetada. Já para as de mofo, passe um pano com vinagre e em seguida algodão seco. Esses truques são bem eficazes. Só tome cuidado para não colocar líquido demais e fazer as páginas grudarem ou enrugarem.
Normalmente são utilizados álcool e cloro para a desinfecção....Com medidas simples é possível evitar muitas doenças e sujeira
Coloque uma caixa de bicarbonato de sódio (ou use um removedor de odor de esponja comercial) no recipiente com o papel. Isso absorve com segurança e neutraliza muitos tipos de odores, incluindo o mofo.
Os materiais essenciais para essa limpeza é luvas, pois o mofo é extremamente tóxico para nós, uma esponja de cozinha e um pano seco. Afunde a esponja na solução de vinagre e água e torça o excesso. Esfregue o seu papel de parede com a esponja, até que o mofo saia, vá repetindo o movimento com delicadeza.
As mesmas precauções de segurança são recomendadas quando finalmente tratar a parede com mofo. ... Está fora de questão simplesmente desinfetar e selar a parede antes de colocar papel de parede sobre ela.
Se os papéis de parede da sua casa podem entrar em contato com a água, experimente limpá-los utilizando uma solução à base de detergente neutro e água morna. ... Sempre que a esponja estiver suja, enxágue-a e repita o processo de limpeza até que todo o papel esteja limpo.
Sobre uma superfície plana e não porosa (fórmica ou vidro), coloca-se uma folha de papel de arroz japonês (alguns centímetros maior do que o original) e borrifa-se toda a superfície com água deionizada para que o papel se dilate.
Os banhos de limpeza do papel podem ser realizados somente com água com o pH 7, de preferência deionizada, em virtude de suas características já mencionadas.