a) Se alguém quer vir após mim: Jesus está claramente identificando aqueles que de alguma forma simpatizam com Sua mensagem, pessoas que O seguiam por algum motivo. ... Jesus prepara seus ouvintes para escutar a sequência das exigências de para os que desejavam segui-Lo.
Procurando o que significa tomar a sua cruz e seguir a Cristo? Afinal de contas, o que Cristo quis dizer com “negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir-me?” ... E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.
Para ser digno de Jesus, precisa amar mais a Jesus do que aos seus próprios familiares: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim” (MT .
É preciso deixar na cruz. Deixe na cruz tudo que passou, sejam pecados, dores, perguntas sem respostas, medos.
Levar a cruz é renunciar as vontades da carne para fazer a vontade de Deus.
Acolher o hóspede, isto é, o forasteiro, para nós significa acolher o próprio Cristo, que se identificou com todos os necessitados. Jesus continua visitando nossa casa ainda hoje. ... Na Liturgia da Palavra nos colocamos aos pés de Jesus para ouvir sua voz. Esta reciprocidade nos faz família de Deus.
A palavra renúncia também se refere ao fato de uma pessoa deixar de possuir algo ou deixar de acreditar em uma determinada coisa, como renegar seus princípios e suas origens. Exemplos: “O padre fez a renúncia dos velhos hábitos”.
Causas extintivas da punibilidade. I - pela morte do agente; II - pela anistia, graça ou indulto; III - pela retroatividade de lei que não mais considera o fato como criminoso; ... VII - pelo perdão judicial, nos casos previstos em lei.
A renúncia à herança é ato jurídico unilateral, onde o herdeiro declara, de maneira expressa, que não aceita a herança que faz jus. Contudo, tal herdeiro não é obrigado a receber a herança, e, havendo a renúncia, nenhum direito é criado ao renunciante, pois é considerado como se nunca tivesse herdado.
até 30 dias
O herdeiro que não deseja receber a herança tem permissão para fazê-lo, devendo seguir uma regra formal: deve renunciar expressamente. Ou por instrumento público (escritura de renúncia no Cartório de Notas[1]) ou por termo judicial (possível caso o inventário corra na justiça).
Não é possível revogar a renúncia de herança, o artigo 1.