Extenso; que é espaçoso: terraço estendido. [Por Extensão] Diz-se da mão oferecida: pediu esmola com a mão estendida.
Disse Jesus: "Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita". ... Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
O juramento com a mão sobre a Bíblia pode ser considerado como uma forma do poder da religião em países do Ocidente. Esse ato é obrigatório em alguns tribunais de países de maioria católica ou protestante. No Brasil esse costume não existe.
Significado de Jurar verbo transitivo Prometer ou afirmar solenemente, tomando por testemunha divindade, santo, ou coisa tida por sagrada: juro por Nossa Senhora, juro pela felicidade de minha filha. Prometer mediante juramento: juraram entre si amor eterno.
A lei consagra a obrigação de as partes (quando haja depoimento destas), as testemunhas e os peritos prestarem juramento: “Juro pela minha honra dizer toda a verdade e só a verdade”. Desde 1977, que já não existe o juramento perante Deus. ... Os juízes tomam atenção ao acto de prestar juramento.
Um juramento (do termo latino juramentu) é uma afirmação de um facto ou de uma promessa, geralmente feito perante ou sobre algo ou alguém que quem o faz considera sagrado, como testemunha da natureza vinculativa desta promessa ou da veracidade desta declaração ou fato. Jurar é fazer um juramento, uma promessa solene.
O Juramento de Hipócrates é um juramento solene efetuado pelos médicos, tradicionalmente por ocasião de sua formatura, no qual juram praticar a medicina honestamente.
"Eu juro, por Apolo médico, por Esculápio, Hígia e Panacéia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ...
Nas cerimônias de colação de grau, o juramentista costuma ser um aluno que foi escolhido por meio de uma votação pela turma, enquanto os outros acompanham o juramento repetindo as frases conforme são citadas.
Orador- É o aluno escolhido para representar a turma na colação de grau e através de seu discurso contar a trajetória da turma e a história que construíram na instituição. ... Juramentista- É aluno escolhido pelos formandos com a função de representar os demais e proferir o juramento oficial.
Desejo a todos nós, muita paciência! Nem tudo será tão rápido como o passar dos anos na faculdade. Desejo muita sorte, porque se somado ao talento e ao amor, não será nada mal! Desejo, também, gratidão sempre!
Em nome dos formandos gostaria de agradecer a presença de todos que estão aqui, todos aqueles que se disponibilizaram para participar desta ocasião tão especial. Hoje concluímos mais uma etapa de nossas vidas e esta, sem dúvidas, é apenas uma das tantas vitórias que estão por vir.
Recapitulando, aqui estão as 7 melhores técnicas para começar um discurso ou apresentação:
Caso seja um evento realizado em homenagem a alguém, um bom modo de iniciar o seu discurso seria contando uma história engraçada envolvendo você e a pessoa homenageada. Se possível, teste a história ou piada com algumas pessoas antes do evento, para certificar-se de que não há nenhum problema.
1) Introdução (ou exórdio): Um discurso formal deve iniciar com o cumprimento, apresentação, agradecimento e elogio. É importante cumprimentar os ouvintes (“Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa Noite”), sendo seguido de uma apresentação de quem fala (“Meu nome é… e estou aqui na condição de orador oficial da …”).
Por isso, inicie falando como se sente feliz, honrado ou privilegiado em ser escolhido para prestar a homenagem em nome de todos. É como se você dissesse: “vocês são tão importantes para mim, que estou feliz em poder representá-los”.
A sua festa de aniversário? Todos os convidados, a uma só voz, gritavam: “Discurso!...Para isso, segue algumas informações valiosas para se sair bem desse imprevisto: