1. Morno, pouco quente, quebrado da friúra. 2. [Figurado] Frouxo; tíbio.
adjetivo Morna; nem muito frio nem muito quente: água tépida.
O contrário de morno é: 1. grande.
1 tíbio. 2 fraco, frouxo, mole. 3 calmo, sereno, tranquilo.
1. Deixar morno, o mesmo que amornar; 2. Demorar ou tardar.
1 tórrido, ardente, abrasador, abafado, soalheiro, tropical. Que foi aquecido: 2 aquecido, esquentado, cálido, aquentado.
1 chama, caloria, quentura, aquecimento. Mormaço: 2 canícula, calidez, mormaço, calmaria, calma, soalheira.
Contrário de aquecido: 1. frio, esfriado, resfriado, refrescado, arrefecido, gelado, glacial, gelificado, gélido, regelado, fresco, álgido.
desigual, diferente, distinto, díspar, diferenciado, dissemelhante, dessemelhante, dissímil, heterogêneo, alterado, diverso, variado, sortido, desproporcional, desproporcionado, dissimétrico. Contrário de equivalente: 2. singular, ímpar, único, particular, próprio, inigualável, inimitável, incomparável.
adjetivo Idêntico; de mesma aparência; cuja quantidade é a mesma; muito semelhante a: personalidades iguais; valores iguais. Invariável; que não sofre variações, alterações: pôr do sol sempre igual. Que possui exatamente os mesmos direitos e deveres correspondentes; que iguala um ser humano a outro: somos todos iguais.
adjetivo Que é desigual; sem qualquer semelhança; não possuidor de características que denotam igualdade; não igual: duas opiniões completamente diferentes; objeto com cores parcialmente diferentes. Que sofreu algum tipo de modificação; modificado: depois das plásticas ela está muito diferente do que costumava ser.
Idêntico a outro; similar: eles fizeram músicas semelhantes. Que apresenta proximidade com o modelo a partir do qual foi criado: imagem semelhante ao original. substantivo masculino Algo ou alguém de mesma espécie ou natureza que outra coisa ou pessoa; próximo: é preciso respeitar o seu semelhante.
Significado de Similar Da mesma natureza; análogo, equivalente, semelhante. substantivo masculino Serviço, produto ou objeto similar: objeto que se assemelha a outro.
Similar é aquilo ou aquele(a) que tem semelhança ou analogia com algo. ... O similar pode ser parecido, semelhante ou análogo a outra coisa pelas suas características físicas ou abstractas.
verbo transitivo Evitar habilmente: esquivar um golpe, uma dificuldade. verbo pronominal Deixar de fazer algo, eximir-se, furtar-se. Retirar-se dissimuladamente, escapulir-se.
Que não é justo: 1 desmerecido, imerecido, indevido. Pessoa que não é justa: 2 faccioso, iníquo, parcial.
Entenda que, a injustiça não é só isso, é também tudo aquilo que é feito fora da lei de Deus, ou seja, injustiça é praticar muitas maldades, cometer vários erros, e agir fora da lei. Para o Senhor, tudo aquilo que é injusto, é considerado pecado. ... Abaixo, estão os melhores versículos bíblicos que falam sobre injustiça.
critério, justiça. 3. isenção, equidade, isonomia.
Qualidade do que é arbitrário. 2. Abuso de poder ou de mando; capricho. Ver também resposta à dúvida: precariedade.
Na linguística saussuriana, diz-se que a relação que une o significado ao significante é marcada pela arbitrariedade. De forma geral, pode-se dizer que o signo linguístico é arbitrário porque é sempre uma convenção reconhecida pelos falantes de uma língua.
Para Saussure, o signo linguístico tem duas características principais: a arbitrariedade do signo e a linearidade do significante. A arbitrariedade do signo: ... Arbitrário é o contrário de motivado, ou seja, não há nenhuma relação necessária entre o som e o sentido, não há nada no significante que lembre o significado.
O signo linguístico representa o significante e o significado. Ao ouvir a palavra “casa”, você pensará nas letras que a compõem (c-a-s-a) e nos fonemas que a representam (/k/ /a/ /s/ /a/) . Isso é o significante. ... Isso é o significado.
O signo linguístico é um elemento representativo que apresenta dois aspectos: o significado e o significante. Ao escutar a palavra cachorro, reconhecemos a sequência de sons que formam essa palavra. Esses sons se identificam com a lembrança deles que está em nossa memória.
Qualquer palavra que possua sentido pode ser considerada um signo linguístico:
A ordem dos signos astrológicos é Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Cada setor foi nomeado para uma constelação pela qual passava em tempos de nomeação.