É um método utilizado para lise (soltura) de aderências e fibroses existentes no espaço epidural (no interior da coluna), comuns em síndrome pós-laminectomia (dor que persiste em pacientes que já operaram a coluna).
Após uma cesariana, as mães têm maior probabilidade da formação de aderências pélvicas, ou seja, faixa de tecido que une dois tecidos do corpo, como se fosse uma cicatriz anormal. “Uma vez formadas, as aderências ficam mais rígidas com o passar do tempo, podendo se expandir.
Uma aderência que causa obstrução intestinal é uma emergência cirúrgica. Os primeiros sintomas são dor e vômito após comer. O vômito muitas vezes alivia a dor. O estômago pode inchar, com aumento de gases e fezes amolecidas.
Quais são os sintomas?
Aderências são um tipo de tecido cicatricial que pode bloquear ou distorcer as tubas uterinas. Tudo o que conduz a uma resposta inflamatória, tal como uma cirurgia, a endometriose, ou infecção (incluindo doença inflamatória pélvica) pode levar à formação de aderências.
Aderências pélvicas e fertilidade Apesar de ser uma reação natural do organismo, no caso das mulheres, se esse tecido cicatricial ocorre na região das tubas uterinas, ele pode resultar na sua obstrução ou perda de função, dificultando a fertilização e tornando-se motivo para o casal não conseguir engravidar.
O principal antibiótico recomendado pelo médico é a azitromicina, mas alguns outros que podem ser recomendados, incluem:
Em alguns casos, o médico pode indicar o uso de remédios para ajudar a aliviar os sintomas de má digestão, como Gaviscon ou leite de magnésia, além de também ser interessante fazer uso de algumas opções de remédios caseiros como chá de boldo ou chá de erva-doce, por exemplo, já que possuem propriedades digestivas e ...
Como aliviar a dor?