Tecido que envolve a superfície do corpo ou certas estruturas anatómicas (pele, mucosa).
“O exoesqueleto promove sustentação, estabilidade e segurança. ... “O fato de o exoesqueleto possibilitar aos usuários, por exemplo, conversarem em pé, na mesma altura com outras pessoas, pode auxiliar no aspecto psicológico.
O aparelho encontrado por lá ajudará aqueles que possuem algum tipo de problema nos membros inferiores e será comercializado com o nome Indego pela empresa Parker Hannifin por um preço não muito convidativo: “módicos” US$ 80 mil (sem taxas ou impostos, cerca de R$ 305 mil).
Existem dois tipos de esqueleto nos seres vivos: o endoesqueleto (é o que os vertebrados possuem, ele é revestido por tecido epitelial e possuem ossos e cartilagens) e o exoesqueleto, uma estrutura esquelética que se localiza fora do corpo do ser vivo, ou seja, é um esqueleto externo. ...
O exoesqueleto é o esqueleto externo de muitos animais invertebrados, como os artrópodes. ... O esqueleto interno é responsável pela sustentação do corpo , e também fornece, em certos casos, proteção aos órgãos internos e ponto de apoio para a fixação dos músculos.
artrópodes
Pé-grande, Sasquatch ou Bigfoot.
tigre de bengala
Quadrupedalismo é uma forma de locomoção terrestre em que animais utilizam quatro membros ou pernas. Um animal ou máquina que normalmente se mova dessa forma é conhecido como quadrúpede, que significa "quatro pés" (a partir do latim quad, "quatro", e ped, "pé").
O corvo
A foca é um animal que tem focinho, tem nadadeiras e bigode, mas não é cachorro, gato ou peixe.
O que anda sobre duas patas chamada de bípede. são eles: galinha, pato, galo , avestruz, em geral aves.