substantivo feminino Ação ou efeito de discordar: a discordância do casal afetava toda família. Opiniões contrárias; falta de acordo; divergência ou desacordo: apesar das divergências, eles estavam muito contentes.
2. Vozes dissonantes. Vozes desarmônicas, que não combinam, que apresentam dissonância. As vozes do dueto eram dissonantes e acabaram irritando a platéia.
Significado de Desacordo substantivo masculino Discordância; ausência de entendimento entre pessoas; sem acordo; falta de acordo, de concordância. [Por Extensão] Incompatibilidade; falta de compatibilidade, de integração, de união. [Música] Desafinação; que não está afinado, nem harmônico.
Significado de Desconformidade substantivo feminino Em que há desacordo; falta de acordo; divergência.
APLICADAS EM DESCONFORMIDADE AO TEXTO DE LEI. 1 - Impende registrar que dá-se violação de literal dispositivo legal quando este seja claro e absoluto ao estatuir determinada situação, que é ignorada pelo órgão julgador.
1. Ausência de conformidade; desacordo ou desarmonia; discórdia; 2. Desigualdade ou desproporção.
substantivo feminino Avaliação que se faz novamente; ação de avaliar mais uma vez; nova avaliação. Reavaliação de Ativos. Diferença entre o valor de mercado e o valor líquido de uma propriedade, tendo por base um laudo feito por três peritos ou entidades especializadas.
verbo transitivo direto e pronominal Efetuar, colocar em prática; fazer com que seja desenvolvido: realizou as modificações que queria. Fazer com que se torne real; possuir ou a passar a ter existência concreta; concretizar-se: ele realizou a viagem que tanto sonhava; sua paixão escondida infelizmente não se realizou.
vtd, vti e vint Pensar de novo; pensar novamente; pensar melhor em algo; reconsiderar, recursar, revisar: “[…] ele gosta de dizer o que pensa sem repensar o que diz” ( Z1 ) . Resolveu repensar no assunto antes de tomar uma decisão. ... ETIMOLOGIA voc comp de re+pensar, como fr repenser.
Significado de Reduzir verbo bitransitivo e pronominal Tornar menor, limitado; restringir-se: reduziu sua carreira ao anonimato; reduziu-se à sua insignificância. Constranger a: reduzir alguém ao silêncio. Transformar uma coisa em outra: reduzir trigo a farinha.
É preciso abrir os olhos e repensar suas escolhas. Se sua vida segue sem direção, nada do que você sonha se materializará, as coisas perderão o brilho e você pode se perder cada vez mais. Portanto, repense, reflita e confie que o universo te levará para o rumo que você quer, só precisa descobrir qual rumo é esse!
Reaproveitar significar utilizar novamente um produto, reciclar é quando um material usado é transformado em um novo produto. ... Reaproveitamento significa utilizar novamente um produto, algumas vezes modificando suas propriedades físicas, mas mantendo a mesma composição química.
substantivo feminino Reúso; ação de reutilizar, de usar novamente ou dar um novo uso ou utilização a: reutilização de materiais; reutilização da água da chuva.
Reciclagem consiste na s__eparação e recuperação de materiais usados e descartados, que podem ser transformados novamente em matéria prima e incorporados novamente no processo produtivo. Já a Reutilização é o uso de um produto por mais de uma vez, independentemente de ser na mesma função ou não.
reciclar é quando a pessoa desmancha e faz de novo reaproveitar e quando quando o material é utilizado em outras coisas.
Reduzir significa evitar a produção de resíduos, com a revisão de seus hábitos de consumo. Por exemplo: preferir produtos que tenham refil. Reciclar significa transformar materiais já usados por meio de processo artesanal ou industrial, em novos produtos.
Relembre as boas práticas 5R (Reduzir, Reciclar, Reutilizar, Recuperar e Reintegrar), e espalhe essa ideia! Reduzir o consumo desnecessário (e consequente geração de lixo) é o passo inicial e a medida mais racional, que traduz a essência da luta contra o desperdício.
Resposta. Resposta: oletor de lixo, comumente chamado no Brasil de lixeiro, é o profissional da limpeza que trabalha na coleta de lixo e no recolhimento do conteúdo das lixeiras, frequentemente auxiliado pela presença de um caminhão de lixo.
Ela consiste na separação e no recolhimento de todo o lixo seco descartado por empresas, escolas e até mesmo por nós, em nossas casas. Fazendo isso, todo o lixo que pode ser reaproveitado é separado do lixo orgânico, também chamado de lixo úmido, composto por restos de frutas, verduras e outros alimentos.
Atualmente, na capital paulista, a coleta é realizada por duas concessionárias: a Loga e a Ecourbis, que dividem a operação por regiões da cidade. A Loga é responsável pelas zonas central, norte e oeste da cidade de São Paulo e a Ecourbis, pelas zonas sul e leste, respectivamente.
Coleta Seletiva e Reciclagem
As lixeiras para coleta seletiva são instrumentos indispensáveis para o destino adequado dos resíduos. ... Elas possuem tampa vai e vem, são feitas a partir de tubos de pasta de dente reciclados e você as encontra em diversos tamanhos, com capacidade para 30, 50 e 100 litros de volume de lixo.
Resposta: A coleta seletiva e a reciclagem de resíduos são soluções desejáveis, por permitirem a redução do volume de lixo para disposição final. O fundamento da coleta seletiva é a separação, pela população, dos materiais recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais) do restante do lixo.
A coleta seletiva é uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais já transformados, ajudando a preserva a natureza. A participação da sociedade é de suma importância para desenvolvimento de projetos de Educação Ambiental.
A Reciclagem é importante tanto para o Meio Ambiente, quanto para as pessoas, é uma ação continuada de coleta e processamento de resíduos que de outra forma seriam jogados como lixo; mas que podem ser reaproveitados e transformados em novos produtos.
A importância da coleta seletiva é justamente a redução dos impactos ambientais do consumo. Quando separamos o lixo (ou o que sobrou do que consumimos), facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana.
A coleta seletiva representa a maneira ecológica mais adequada para o descarte de lixo. Associado ao tema de educação ambiental e do desenvolvimento sustentável, a coleta seletiva evita a poluição do solo e das águas. A intenção é separar todos os resíduos, utilizando-os na reciclagem.