Significado de Despendido adjetivo Que teve muitas despesas; que gastou muito dinheiro: dinheiro despendido em futilidades. Que se distribuiu fartamente; que foi distribuido: o dinheiro tem sido despendido em projetos governamentais. Etimologia (origem da palavra despendido). Part. de despender.
Fui despensado ou dispensado do serviço militar? Acertou quem disse dispensado! Importante: Dispensar existe, pois é um verbo, mas despensar não! ...
1. Ter precisão ou necessidade de. 2. Determinar, indicar, calcular de um modo preciso, com exactidão .
precisar - verbo
É impossível precisar quando Superman nasceu. Ele chegou à Terra ainda criança, mas a nave que o trouxe do planeta Krypton singrou o espaço a uma velocidade incalculável até cair em Smallville.
1 necessário, indispensável, imprescindível, obrigatório, forçoso, imperativo, impreterível, fundamental, essencial, vital, primordial, básico, inevitável, inescusável. Que é feito com rigor: 2 fixo, exato, justo, certo, certeiro, acertado, correto, determinado, definido, específico, claro, distinto.
1 têm de, têm que, precisam, necessitam, carecem. Têm dívidas: 2 têm dívidas, estão em débito, estão em défice.
ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo. Precisa-se é a forma do verbo precisar conjugado na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo com a partícula se, que indetermina o sujeito. A pronúncia das duas palavras é diferente.
Significado de Precisei Precisei vem do verbo precisar. O mesmo que: careci, necessitei, acertei.
Nos sentidos de ter necessidade, necessitar, o verbo "Precisar" pode ser objeto direto ou indireto, mas na língua moderna é empregado freqüentemente com objeto indireto precedido da preposição de: O país precisa de médicos.
Casar(-se) é verbo transitivo direto, transitivo direto pronominal, transitivo indireto ou intransitivo. um objeto sem preposição obrigatória (objeto direto ou objeto direto preposicionado). ... Mais exemplos com objeto direto preposicionado: Ele beneficiava a todos em sua repartição.
Quanto ao verbo “precisar”, usualmente, na linguagem relativa ao português contemporâneo, duas colocações são admitidas: - No caso de o complemento ser um substantivo ou pronome, o correto é usarmos a preposição. Assim sendo, ele se classifica como transitivo indireto.