Resposta: Significa “indivisível” ou “impenetrável”, mas também é usado imprecisamente para denotar “identidade”.
Por isso, uma boa dica para saber qual termo se encaixa na frase na qual está escrevendo é só fazer essa troca de significado. Se o termo utilizado for 'bem', então mal com 'l' será usado. Se a palavra for 'bom' então você deve utilizar mau com 'u'.
Significado de Mal. substantivo masculino Contrário ao bem; que prejudica ou machuca: vivia desejando o mal aos outros; a falta de segurança é um mal que está presente em grandes cidades. Modo de agir ruim: o mal não dura muito. Aquilo que causa prejuízo: as pragas fazem mal à plantação.
Conceituação de bem e mal Em religião, ética e filosofia, o bem e o mal referem-se à avaliação de objetos, desejos e comportamentos através de um espectro dualístico, onde, numa dada direção, estão aqueles aspectos considerados moralmente positivos e, na outra, os moralmente negativos.
O bem é quando algo alguma coisa segue as regras De Deus. O mal é quando você desobedece-as. Explicação: O bem seria ajudar o próximo e fazer com que ele se sinta BEM,ou até mesmo incentivar um outro indivíduo a seguir o caminho que julgamos ser o certo,no caso,o bem.
Significado de Bem advérbio De maneira boa e adequada; adequadamente: ele trabalha bem. De modo saudável; que apresenta uma boa saúde: o paciente está bem. Em que há correção, perfeição, qualidade; corretamente: ele atua bem.
Resposta. Resposta: De acordo com a teologia, o mal foi criação de Deus, que em principio criou o bem, porém um de seus anjos (Lúcifer) desejaba o poder divino e foi banido às profundezas. O mal se originou espontaneamente abusaram dela.
Se impôs uma tarefa impossível de realizar. Seu livro Além do Bem e do Mal foi redigido no verão de 1885, na localidade de Sils Maria, na Suiça, e no inverno de 1885-6, em Nice, sul da França. Mas na redação foram incorporadas anotações anteriores da primeira metade da década.
Então, tudo que você faz é “certo” e ninguém pode mudar isso. Ninguém faz algo “errado”. Você pode fazer coisas que a sociedade, como um todo, considera “erradas”, mas você, na sua intimidade, privacidade e livre arbítrio, considera que está fazendo o “certo”. Então é “certo”.
Valores podem ser definidos como preferências gerais no que se refere a escolhas e resultados apropriados. ... Assim, valores refletem o sentido que uma pessoa tem para o certo e o errado, bom ou mau, ou para o que "deve" ser feito.
'' O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre ele''. - G. K. Chesterton.