6. ABS. ABS, que é uma abreviação para "Abraços" é uma alternativa mais descontraída para se despedir no final e-mails corporativos. ... Outra forma - para evitar o excesso de informalidade, é escrever por extenso: “Abraços”.
O sensor de ABS tem a função de emitir o sinal de velocidade das rodas para a unidade eletrônica do sistema, que processa as informações necessárias para o controle do veículo, controlando a pressão do freio sobre a roda que estiver na iminência de travamento ou escorregamento.
Outros modelos, mesmo de faixas mais caras, disponibilizam airbag e ABS só como opcional.
Isso se deve às particularidades de cada um, principalmente no que se refere à força de frenagem (torque). Para a maioria dos carros de passeio, porém, o modelo considerado mais seguro é o freio ABS. Quanto mais se consegue garantir uma frenagem estável e controlável, mais seguro é o veículo.
Como funciona o freio de mão O freio de mão possui um sistema de cabos de aço que são ativados por uma alavanca que é acionada. Ao puxar o freio, você trava as rodas traseiras do carro. Esse tipo de freio é muito utilizado em locais planos ou em descidas íngremes.
Quais São os Tipos de Freio do Carro
V-Brakes. Os freios V-Brake, foram a evolução natural dos cantilevers. O sistema de funcionamento dos V-Brakes é bem eficiente: o cabo de aço que sai da manete, aciona diretamente pelo lado, os dois braços da pastilha. ... Os V-Brakes foram gradualmente substituídos pelos freios a disco em bicicletas mais modernas.
Formatos. Eles podem ser aero, em que a base é larga e seu perfil é fino, o que traz boa aerodinâmica para cortar o vento e ganhar velocidade. Nesse formato são mais voltados aos freios v-brake, cantilever ou as ferraduras, usados nas road bikes e em algumas BMX ou bike trial.
V-brake top é Avid .. o SL é com melhor custo x beneficio x leveza. o Ultimate tem acionamento mais leve devido a ser roletado.. mas custa muito mais caro e é mais pesado q o SL. e Avid tem funcionamento melhor q o XTR..
1. Conecte o braço do freio na bike, utilizando o orifício central, e fixe o freio com o parafuso de instalação. (Para a substituição das sapatas, solte o cabo de freio e retire as sapatas antigas utilizando uma chave allen de 5mm. Pule então para o passo 2.)
Regulagem da mola: As duas hastes do V-Brake, ao serem acionadas, devem trabalhar de forma igual. Ao se pressionar o manete, as sapatas de freio devem tocar o aro no mesmo instante. Para isso, use uma chave phillips para apertar ou soltar o parafuso de regulagem da mola, que fica na lateral externa das hastes (FOTO 6).
A seguir encaixe as varetas do freio (7F) nas alavancas do guidão (7D). Utilizando chave estrela de 10 mm afrouxe as porcas intermediárias (7E), levante o guidão em aproximadamente 10 cm, acione a manete do freio até o fim do curso, centralize a vareta no furo da porca intermediária e solte a alavanca.
No caso de freio ferradura, aperte a porca e trave-a com a contra-porca, tirando a folga do sistema, mas sem travar o livre funcionamento do freio....
Normalmente as bicicletas vêm de fábrica com a seguinte configuração: manete direita freia a roda traseira e manete esquerda freia a roda dianteira.
Quanto mais se aperta o parafuso, mais pressão a mola vai ter. O ideal é manter a pressão do parafuso dos dois braços igual. Os braços devem estar alinhados com o quadro da bicicleta, em posição reta. Dessa forma, quando você apertar a manete, os dois braços devem se mexer juntos e frear a roda do mesmo jeito.
Primeiro, suba na bicicleta e busque a naturalidade na posição e o movimento. Os manetes devem ser a continuidade de nós mesmos no guidão, sem provocar movimentos forçados como, por exemplo, que estejam muito levantados e você tenha que rodar excessivamente o punho para frear ou vice-versa.
O que levar para pedalar e garantir qualquer imprevisto!
Basta apoiar o metro sobre a base da mesa do guidão e esticar o cordão com nível desde a base do selim até o metro; onde passar o cordão com nivel é a diferença da altura do selim e guidão. Confira abaixo a tabela de altura recomendada.
Enfie a manopla no guidão pelo lado elevado, antes que a cola seque....Instale a manopla que não é do acelerador.
Você só vai precisar de uma chave de fenda fina e de um pouco de álcool. Coloque a chave de fenda entre o guidão e a manopla, empurrando o máximo que puder. Depois é só colocar um pouco de álcool lá dentro, se quiser faça com o auxílio de uma seringa. Agora é só ir girando a manopla até que ela comece a desgrudar.