Transferência de energia A transferência de energia na cadeia alimentar é unidirecional, pois cada componente de um nível trófico depende do organismo que faz parte do nível anterior ao seu.
A diferença entre as fontes de energia renováveis e não renováveis é que as renováveis utilizam recursos que não se esgotam ou se regeram na natureza. Já as fontes de energia não renováveis utilizam recursos que se esgotam na natureza e, por isso, podem gerar diversos problemas para o meio ambiente.
Energia Renovável: É aquela que vem de recursos naturais que é naturalmente renovável: Sol, Vento, Energias Geotérmicas. Energias Não Renovável: São as que dependem de tempo, ou de processos em escala e em tempo geológico para se tornarem disponíveis: Petróleo.
e fontes de energia não renováveis (combustíveis fósseis e energia nuclear). Fontes de energia renováveis: Energia Eólica , Energia solar, Energia hidrelétrica , Biomassa. Fontes de energia não renováveis: Combustíveis fósseis, Usinas nucleares.
Energia não renovável ou fontes não renováveis são as fontes de energia que dependem de processos em escala de tempo geológica ou de formação do sistema solar para se tornarem disponíveis, por exemplo, o carvão mineral, o petróleo, o gás natural e a energia nuclear.
As fontes não renováveis são aquelas que se utilizam de recursos naturais que não se disponibilizam continuamente na natureza. ... Os principais exemplos de fontes de energia não renováveis são os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral, gás natural e xisto betuminoso) e os combustíveis nucleares.
São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra), oceânica (energia das marés e das ondas) e hidrogênio (energia química da molécula de hidrogênio).