Significado de Após advérbio Que ocorre posteriormente a; depois: o carro saiu e, logo após, ele foi embora. [Pouco Uso] Atrás de si próprio:a tempestade passou, deixando um estrago enorme após. Etimologia (origem da palavra após). Do latim ad + post.
Significado de pós-almoço: Período após o almoço.
Pode-se dizer que o significado é o mesmo, mas tem algumas diferenças: "Após" pode ser uma preposição, que significa "depois de" ou "em seguida a". Também pode ser um advérbio que significa "depois" ou "atrás". ... No caso de advérbio significa "de atrás ou depois". Ex.: Após o jantar/ depois do jantar descansei.
Significado de Pós-prandial adjetivo Que vem após uma refeição: medicamento pós-prandial. [Medicina] Que se produz, ocorre ou tem seu efeito depois de uma refeição: glicemia pós-prandial. Etimologia (origem da palavra pós-prandial). Pós, do latim após, + prandial, de prândio + al.
De fato, tomar remédios com o estômago vazio (pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após ingerir alimentos) pode garantir absorção mais rápida e completa. Porém, em contrapartida, o jejum facilita a intolerância gastrointestinal caso o remédio em questão possua teor de acidez muito elevado.
A forma correta de escrita desta palavra é após, com acento agudo na vogal o. A palavra apos, sem acentuação gráfica, está errada. A palavra após pode atuar como uma preposição ou como um advérbio. É usada, principalmente, para indicar posteridade no tempo ou no espaço.
APÓS é uma palavra oxítona, pois a sílaba tônica é a última (a - pós). Mas nem todas oxítonas são acentuadas. A palavra "após" recebe acento na sílaba tônica por ser oxítona terminada em "o", seguido de "s". ... Mas nem todas paroxítonas são acentuadas.
Dia-a-dia é um substantivo que tem o mesmo significado que a palavra cotidiano.
Expressão que significa a proeza de se ter paciência em conquistar algo.
As expressões dia a dia e dia-a-dia, antes do Novo Acordo Ortográfico, eram diferenciadas pelo uso do hífen para destacar funções diferentes, logo: quando tinha função de substantivo, ou seja, sentido de cotidiano (usava-se hífen); quando tinha função de advérbio, ou seja, sentido de diariamente (usava-se sem hífen).
- O hífen será mantido quando os prefixos terminarem com “r” e o segundo elemento começar pela mesma letra. Não se emprega o hífen quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa por consoante diferente de “r” ou “s”.
2) Observe-se, num aspecto preliminar, que, para o prefixo infra, o Acordo Ortográfico veio determinar que se usa o hífen, quando o elemento seguinte começa por a ou por h: infra-acústico, infra-assinado, infra-atômico, infra-hepático, infra-humano.
au·to·mo·ti·va·ção ção.
Significado de Infra preposição Aquém, inferior, situado no local abaixo. Usualmente utilizado em vários vocábulos como prefixo: uma das partes mais importantes de uma casa está em sua infraestrutura.
adjetivo Que assina ou escreve o próprio nome num documento qualquer (um texto, uma carta, um manifesto etc.). substantivo masculino Indivíduo que assina ou subscreve com o próprio nome um documento qualquer: o signatário da carta.