O que pode substituir o caf na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A recomendação dos especialistas também é de tentar substituir esses alimentos e bebidas por versões menos cafeinadas, trocando o chá preto pelo chá de ervas, o café coado pelo solúvel ou descafeinado e o refrigerante de cola pelo guaraná ou mesmo pela água com gás.
Quantas xícaras de café uma gestante pode tomar?
A quantidade máxima de cafeína que a gestante pode consumir diariamente é de apenas 200 mg, que corresponde a 3 xícaras de café expresso ou 4 xícaras de chá preto, por exemplo. Além disso, é muito importante não exagerar nas quantidades de café, pois a cafeína pode causar overdose.
Que idade pode tomar café?
A partir dos 2 anos a criança pode provar pequenos goles de café, de preferência coado e diluído. Mas o ideal é mesmo é provar o café após os 6 anos e, mesmo assim, beber no máximo uma xícara pequena (50 ml) por dia. Isso equivale a cerca de 70 a 140 mg de cafeína, ou 95 mg em média, por xícara.
É verdade que quem toma café não cresce?
Bebida é popularmente relacionada a dificuldades no crescimento, mas a ciência não confirma suspeitas. A sabedoria popular diz que o consumo de café por crianças não é indicado por interromper o processo de crescimento.