Coloração branca com aspecto de leite coalhado: esse tipo de corrimento pode indicar candidíase. Causada principalmente pelo fungo Candidaalbicans, costuma dar coceira na vulva ou vaginal. Em geral, a candidíase causa vermelhidão, edema na vulva e dor durante relação sexual e ao urinar.
O tratamento dessa condição pode ser feito com cremes vaginais, que na grande maioria das vezes, promovem o fim dos sintomas. Cremes à base de hidrocortisona ou clindamicina são as primeiras opções terapêuticas.
Citólise significa morte celular, que pode acontecer tanto em situações fisiológicas (normais do corpo feminino) ou em situações patológicas (doenças) quando muito intensa e persistente.
A vaginose citolítica é causada pela proliferação exacerbada de Lactobacillus sp, pela redução extrema do pH vaginal e pela citólise. Os sintomas são semelhantes às de candidíase, porém não é considerada uma infecção.
Principais causas do corrimento branco Como tratar: O tratamento para candidíase é feito com o uso de remédios antifúngicos, em comprimidos, pomada ou comprimidos vaginais, como o Fluconazol. O tratamento pode durar entre 3 a 7 dias e deve ser recomendado pelo ginecologista.
Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:
11 dicas para acabar de vez com a candidíase
Dor ou ardência ao urinar A presença de dor ou ardência ao urinar é um sintoma muito recorrente na candidíase, porém se essa dor for acompanhada da necessidade de ir ao banheiro muito frequentemente ou se a dor começar a aparecer na parte inferior da barriga pode ser sinal de infecção urinária.