A carabina M4 é uma variante mais curta e mais leve do rifle M16A2. A M4 é uma carabina alimentada com um carregador de 30 munições no calibre 5.
Ela dispara balas de 5.
A história da M4A1 começa no ano de 1994, quando foi projetada por Eugene Stoner. É um fuzil de assalto norte-americano, que veio para substituir o famoso fuzil M16.
O M16 original foi um fuzil de fogo seletivo, 5.
M4A1 é a sigla de Model Four (4) Advanced One (1). Esse fuzil de assalto norte-americano apresenta 3 opções de disparo diferentes: o intermitente simples (um disparo por vez), o intermitente triplo (3 disparos consecutivos) e o remetente (tiro contínuo), que funciona como uma submetralhadora.
38 Super Auto,pois é um calibre mais forte que os . 38. A munição . 380 ACP foi projetada para as primeiras pistolas no sistema blowback, as quais não possuíam sistema de travamento da culatra.
Também no quesito penetração há uma vantagem para o . 38 que em média penetrou no mínimo 4/5 cm a mais que o melhor índice obtido com a . 380. Neste Round é inconteste a vantagem do .
Não há dúvida de que existem cartuchos mais eficazes do que o 9mm Luger, mas o 9mm é muito mais potente que qualquer cartucho 32 ACP ou 380 Auto, e tem mais capacidade de munição que um revólver compacto 38 Special.
38 é equivalente a 0,38 polegadas, mas na realidade a medida é 0,357 polegadas (9mm). . 380 idem (usado para pistola).
Os 9mm Luger oferece projéteis premium que são, sob condições de teste idênticos, superiores a maior parte da linha premium . 40 S & W . 45 e Auto (projéteis testados pelo FBI). A maioria dos atiradores do FBI em linhas de tiro são ambos, mais rápidos e mais precisos com a Luger 9mm em comparação com .
revolver .
1. Sig Sauer P365. A arma que na opinião de muitos se concretiza como a melhor arma para porte atualmente é a Sig Sauer P365. É uma arma extremamente compacta que possui duas versões, ambas em 9mm, disponíveis no mercado nacional.