Quanto a infusão, significa, em medicina, «injecção lenta, geralmente por via endovenosa, de uma substância diluída num meio líquido».
Infusão contínua: administração do medicamento em intervalo de tempo superior a 60 minutos sem interrupção; Infusão intermitente: administração do medicamento em tempo superior a 60 minutos, porém não contínuo (exemplo: IV em 2horas /1x/dia).
Terapia infusional na medicina é a administração de medicamentos diretamente por agulha em vias de acesso não-fisiológicas criadas momentaneamente, como a endovenosa (direto na veia) e a subcutânea (no tecido abaixo da pele).
Recomenda-se um tempo de infusão entre 4 e 6 minutos. Tisana: a preparação de uma tisana requer que a água seja fervida, ou seja, que atinja o ponto de ebulição. Recomenda-se um tempo de infusão entre 5 e 8 minutos.
Isso porque a planta conta com glicenia, substância que exerce um efeito calmante sobre os nervos e que ajuda a dormir. Além disso, o flavonoide apigenina, também presente, liga-se a receptores GABA-A cerebrais de maneira semelhante aos benzodiazepínicos (remédios tranquilizantes), reduzindo a ansiedade.
Camomila Quem sofre com insônia e ansiedade pode se beneficiar ao tomar uma infusão de camomila antes de deitar. A planta contém uma substância que exerce um efeito calmante no sistema nervoso, ajudando a dormir. Ela é bastante indicada para acalmar, diminuir a ansiedade e aliviar o estresse.
1. Chá para acalmar e relaxar. O chá de Camomila seca apresenta propriedades relaxantes e ligeiramente sedativas que ajudam a tratar a insônia, a relaxar e a tratar a ansiedade e o nervosismo. Além disso, este chá também pode ajudar a reduzir as cólicas e espasmos durante a menstruação.
Modo de preparo
Chá de louro com camomila: melhora o sono, evita gripe e fortalece o sistema imunológico. Este chá de folhas de louro com camomila é calmante e ajuda a fortalecer a imunidade. Chás de plantas medicinais são excelentes para cuidar da saúde.