Resposta. A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos.
A desigualdade social, uma característica marcante de nosso país, é atestada pela evidente hegemonia de uma classe social nos processos de divisão social do trabalho e de divisão da renda, além de fatores como o acesso à saúde, educação, saneamento e segurança.
A identidade nacional é um conceito que indica a condição social e o sentimento de pertencer a uma determinada cultura. ... Os quais fazem um indivíduo sentir-se parte integrante de uma sociedade ou nação.
Resposta! um conceito que tenta unificar critérios de identificação e pertencimento comuns entre os cidadãos brasileiros.
O que é Identidade nacional: A identidade nacional é um conceito que indica a condição social e o sentimento de pertencer a uma determinada cultura. ... Por vezes, dentro do mesmo país existem regiões com culturas tão distintas que a identidade nacional não é tão forte.
Identidade nacional é o conceito que sintetiza um conjunto de sentimentos, os quais fazem um indivíduo sentir-se parte integrante de uma sociedade ou nação. A exclusão se manifesta por meio da triagem e segregação dos indivíduos, já a participação promove a heterogeneidade e a expansão cultural. ...
A identidade brasileira foi decorrente de um processo de construção histórica, como em diversos outros países. Apesar de ter se iniciado após a Independência, em 1822, o processo de constituição da identidade nacional ganhou um impulso maior após a década de 1930, quando Getúlio Vargas chegou ao poder.
Ser brasileiro é se encantar com pratos típicos de cada lugar. É não ter medo de ousar no paladar. Ser brasileiro é ter coração generoso, é fazer do país um berço de ouro, é abrir os braços para o convidado se adaptar. ... Ser brasileiro é valorizar o outro, aprender com a família que amar significa respeitar.
Será mesmo que faz sentido falar desse ser? É fácil afirmar a existência da nação brasileira, se atentarmos apenas para os aspectos geográficos, jurídicos ou diplomáticos. E definir a identidade brasileira como o atributo, a etiqueta do conjunto populacional ou dos indivíduos que vivem dentro desse quadro formal.
Pedro II, como líder da nação brasileira, juntamente com a construção dos heróis nacionais, pois uma unidade nacional só é realizada a partir de uma unificação territorial e, principalmente, a partir da unificação da população, que começou a identificar uma memória e uma história em comum: a bandeira nacional, o hino ...