Os tratamentos mais utilizados para o priapismo incluem:
Todos os homens têm cerca de quatro ou cinco ereções involuntárias durante a noite, ao longo do sono. Isso fica em evidência quando o corpo está relaxado.
Noraepinefrina realmente evita ereções por parar o fluxo de sangue para o pênis. Entretanto durante o sono REM, quando os níveis de noraepinefrina caem, mais sangue pode fluir para o pênis, causando ereções noturnas. Este processo também explica por que os homens muitas vezes acordam com ereções.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O priapismo isquêmico pode ser provocado por qualquer situação que impeça a saída de sangue dos cilindros. Uma vez aprisionado o sangue chega a coagular dentro dos corpos cavernosos e somente procedimentos cirúrgicos conseguem devolver a flacidez ao órgão.
A ereção persistente (priapismo) consiste numa ereção anormal, persistente e dolorosa que não é acompanhada de desejo sexual nem de excitação. É mais comum em meninos de 5 a 10 anos de idade e em homens de 20 a 50 anos.
Além de perfeitamente normal, as ereções noturnas ou involuntárias, aquelas que acontecem sem estímulo sexual ou erótico, são um indicativo de que tudo vai bem com a sua saúde sexual. Quanto mais sangue circula no seu pênis, mais oxigenado ele fica e maior é a garantia de boas ereções no futuro.
No entanto, como descobriram os peritos do International Society for Sexual Medicine (ISSM), “a ausência de uma ereção matinal não é forçosamente causa para alarme, dado que pode também acontecer um homem acordar durante uma fase não REM do sono e, nesse caso, não há ereção espontânea."
Uma pesquisa contou e tirou a média de que nós homens passamos por aquele momento, muitas vezes constrangedor, que são as ereções involuntárias, estimuladas de forma física ou mentais. De acordo com o levantamento, o nosso amigo lá embaixo, desperta em torno de 11 vezes diariamente.
É possível ejacular várias vezes ao dia: VERDADEIRO A grande dúvida é se existe um limite diário de ejaculações. Segundo João, não existe um limite definido. Reza a lenda que um homem na República Checa terá conseguido ejacular 57 vezes em 24 horas, com 57 mulheres diferentes e sem recurso a qualquer medicação.
A produção de espermatozoides demora cerca de 70 dias, sendo que a fase final, da multiplicação, pode levar até 72 horas. Porém, às vezes esse processo se tornar mais lento e a produção de esperma fica insuficiente para gerar uma gravidez.
Ejacular é uma necessidade para qualquer homem que, entre outras vantagens, é benéfico à prevenção de cancro da próstata. Assim garantem as conclusões de um estudo avançado pela Universidade de Boston. Lá, é referido que o homem deve ejacular, pelo menos, 21 vezes por mês.