Entre os problemas que provocam a flatulência em excesso está a intolerância à lactose, substância encontrada no leite e em produtos derivados. A presença de parasitas no intestino, como a giárdia, dificulta a absorção dos alimentos e também pode aumentar a produção de gases.
COMO ALIVIAR AS CÓLICAS *Dê colo e carinho para o bebê na hora do choro. *Deite-o de bruços e embale-o nos braços. *Coloque a barriguinha dele em contato com o seu abdome: calor e aconchego ao mesmo tempo são imbatíveis! *Esquente um pano a ferro ou opte por bolsa de água quente.
10 jeitos de aliviar as cólicas do bebê
A seguir, veja o que dá para fazer em casa para aliviar as cólicas menstruais.
Alimentos importantes para aliviar a cólica menstrual
A cólica intestinal é uma dor de leve a moderada que acontece no “pé da barriga” ou difusamente pelo abdome, provocando incômodos. Sucede, em grande parte dos casos, por alimentação inadequada, gases intestinais e baixa ingestão de fibras.
Os sintomas dessa patologia são: desconforto ou dor abdominal com presença frequente de diarreia, de constipação ou da alternância entre os dois. O paciente deve apresentar pelo menos duas dessas condições: alívio ou evacuar, mudança da frequência de evacuação ou mudança de consistência das fezes.
Anti-inflamatórios: os anti-inflamatórios são um dos tipos de medicamentos mais comuns para a cólica. Antiespasmódicos: os medicamentos com ação antiespasmódica diminuem a intensidade das contrações, ou espasmos, das musculaturas do intestino e do útero.