A utilização da expressão de forma correta transforma a dança. ... Um passo simples, feito com a expressão adequada, ganha um toque de requinte e sofisticação. Ao se expressar, o artista cativa seu público.
Devido ao seu caráter histórico, a dança pode ser aplicada a vários contextos: ... Seu trabalho contribuiu para áreas da Educação, Psicologia, Fonoaudiologia, Teatro, Dança, Música, Artes e Educação Física. Qualidade de vida - por ser um exercício físico, a dança libera endorfina, hormônio relacionado ao prazer.
4 etapas para trabalhar danças na Educação Física
Os músculos são órgãos contráteis e elásticos. Um músculo, quando estimulado por um agente exterior, pode se contrair e encurtar rapidamente, o que promove o movimento. ... Para ocorrer uma contração muscular, os músculos recebem estímulos nervosos, por meio dos nervos conhecidos como nervos motores.
Esses músculos ligam-se aos ossos por meio de tendões. Quando um músculo se movimenta, ele se contrai e puxa o osso ao qual está ligado, mas para que ocorra o movimento, o outro músculo também precisa se contrair para o lado contrário.
O esqueleto humano é formado pelos ossos e tem como função principal defender determinados órgãos vitais como o encéfalo, que é protegido pelo crânio, e também os pulmões e o coração, que são protegidos pelas costelas e pelo esterno, e servem também para armazenar os sais, ajudar com os movimentos do corpo e sustentar ...