A Europa no século XIX passou por um período revolucionário: uma época de transformações significativas. Na Europa no século XIX, ideais e ideologias, como direitos humanos, democracia e nacionalismo, e mudanças econômicas, como a industrialização e os sistemas de mercado, geraram mudanças e oportunidades.
O Brasil entrou no século 19 com grande aspiração de autonomia, no embalo da Inconfidência Mineira (1789) e da Conjuração Baiana (1798).
Já no século XIX, a atividade econômica predominante era a plantação e produção de café. Essa planta asiática foi a locomotiva da economia brasileira nos tempos imperiais, sendo fundamental para o surgimento do setor econômico que se desenvolveria no século passado: o industrial.
O seculo xix (1801 a 1900) foi marcado pelo colapso dos imperios da espanha,china,frança,sacro imperio romano e de mogol,o seculo 19 tambem foi uma era de invençoes descobertas,avanços medicinais,o liberalismo tornou o movimento predominante na europa,e a escravatura foi abolida.
Para se ter idéia dessas mudanças sabemos que entre 1850 e 1860 ocorreu o que podemos chamar de surto industrial no Brasil, pois foram inauguradas no Brasil 70 fábricas que produziam chapéus, sabão, tecidos de algodão e cerveja, artigos que até então vinham do exterior.
Em 24 de março de 1860, por disposição do Tratado de Turim, a região de Nice e da Savoia retornam à soberania da França. Napoleão III obtêm esses dois territórios como recompensa de sua intervenção militar contra a Áustria, ao lado das tropas do reino do Piemonte, e em troca da anexação da Itália Central pelo Piemonte.
7 de janeiro: A Câmara dos Deputados aprova o projeto de cassação dos mandatos dos parlamentares comunistas. 21 de abril: O Centro de Estudos e Defesa do Petróleo é criado no Rio de Janeiro, marcando o início da Campanha O Petróleo é Nosso, que se opunha ao Estatuto do Petróleo que tramitava no Congresso brasileiro.
Eventos. 1 de maio: Presidente Getúlio Vargas assina o decreto, que institui o salário mínimo no país. 12 de maio: O Autódromo de Interlagos é inaugurado na cidade de São Paulo. 5 de junho: Presidente Getúlio Vargas aprova ampla colaboração militar entre Brasil e Estados Unidos.
A Alemanha invade a Dinamarca, Noruega, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e a França, entre 1940 e 1941. A Alemanha perde a Batalha da Grã-Bretanha. A Alemanha ataca a União Soviética em 22 de junho de 1941. Os Estados Unidos entram na Segunda Guerra Mundial após o ataque a Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.
Entre 1936-1939 nos EUA, Franklin Roosevelt dá início ao New Deal, o plano de recuperação econômica após a quebra da bolsa de Nova York, em 1929. Por isso, muitos que foram contemporâneos a esse período, a denominaram a pior década do século XX, já que começou com a Grande Depressão e terminou com a guerra.
A Revolução de 1930 é considerada o acontecimento da história do período republicano brasileiro que pôs fim à chamada República Velha e, mais do que isso, foi o acontecimento que também deu fim às articulações políticas entre as oligarquias regionais do Brasil, que sobrepunham os seus interesses particulares aos ...
A Revolução de 1930 foi um golpe de Estado que depôs o presidente Washington Luís, no dia 24 de outubro de 1930. O movimento foi articulado pelos estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul e impediu a posse do presidente eleito Júlio Prestes, sob alegação de fraude eleitoral.
Hitler Sobe ao Poder No início da década de 1930, a Alemanha tinha a economia extremamente turbulenta. ... Aquelas condições propiciaram o surgimento de um novo líder, Adolf Hitler e seu Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, ou apenas Partido Nazista.
Na moda masculina dos anos 30, estavam em alta os paletós largos e quadrados, com calças largas ou retas. Usavam-se mais cores escuras, roupas com listras ou xadrez. Ao contrário dos anos 20, esse estilo de roupa buscava passar um ar mais informal.
A moda na década de 1920 já estava livre dos espartilhos do século XIX, a silhueta se torna tubular. As saias já mostram mais as pernas e o colo. ... A silhueta dos anos 20 era tubular, os vestidos eram mais curtos, leves e elegantes, com braços e costas à mostra. O tecido predominante era a seda.
As jaquetas e abrigos tinham ombros acolchoados angulosos. Os tecidos eram pesados e resistentes, como o tweed. As saias eram mais curtas, com pregas finas ou franzidas. As calças compridas se tornaram práticas e os vestidos, que imitavam uma saia com casaco, eram populares.
A moda dos anos 50 trazia um certo ar de infantilidade e delicadeza às mulheres. Proposta por um estilista francês, os padrões estéticos foram mudados com a utilização de saias rodadas até os tornozelos e cintura marcada, além de sapatos de salto e acessórios como luvas, chapéus e joias.
A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
Antigamente, a moda e a forma de se vestir eram totalmente diferente dos dias atuais. ... No caso das moças daquela época que eram da classe média, usavam geralmente saias com pregas, saias e vestidos com modelagens godês ou lisas, nada muito extravagantes.
Resposta:O. que mudou : na geração de hoje as roupas são bem diferentes, antigamente só homens usava calça e as mulheres apenas saias em qualquer situação. E o que permanece são as calças, as camisas, as botinas , as saias , os vestidos ,os ternos e etc ...
Os anos 80 foram marcados pelas roupas superextravagantes, da ombreira à manga morcego, contrastando com os hippies de uma década antes. ... Ainda assim, as cores ainda faziam parte da rotina dos jovens, além do xadrez, tendência usada em todos os tipos de roupas. Vale lembrar que os tênis grandes e estilosos eram febre.
O período foi de bastante revolução no comportamento dos jovens, tanto na música como na liberação sexual da mulher. A moda também não ficou de fora dessa revolução, os homens deixaram de ser formal e passaram a ser coloridos e psicodélicos, já as mulheres passaram a ser românticas e despojadas ao mesmo tempo.
Cabelos estilo moicano, muitas tachas, botas de cano alto e roupas pretas saiam das ruas e já ocupavam as vitrines. Em 1977 Gloria Kalil trouxe a Fiorucci para o Brasil. Foi a primeira marca de grife a entrar no mercado brasileiro. ... - As roupas mais fechadas faziam parte da moda senhora.