Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de Abril de 2002, através da Lei nº 10.
Em resumo, uma boa percepção espacial é a habilidade para se situar, se mover, se orientar, tomar múltiplas decisões, analisar situações e representações do que acontece ao nosso redor e o relacionamento que o corpo tem com isso. Exemplo: Você decide ir a uma nova lanchonete de um shopping.
Percepção Visual- espacial é a capacidade de perceber a posição de dois ou mais objetos em relação uns aos outros ou em relação ao seu próprio eu. ... -Fazer atividades de formas idênticas, objetos, formas, letras com um deles posicionado de forma diferente.
Enquanto a intrapessoal diz respeito ao autoconhecimento, a interpessoal trata do conhecimento em relação às outras pessoas, incluindo suas motivações e valores. Ambos os tipos de inteligência se complementam, pois tudo o que você enxerga dentro de si é refletido no comportamento dos outros – e vice-versa.
Habilidades intrapessoais, incluindo a inteligência emocional, permitem que uma pessoa use processos de pensamento eficazes e hábitos mentais para ter sucesso em relacionamentos pessoais e profissionais. Comunicação intrapessoal decorre de ambos os pensamentos conscientes e subconscientes.
Verificado por especialistas A chamada habilidade ou ainda inteligência intrapessoal pode ser definida como a capacidade de um ser humano de conhecer a si mesmo, ou seja, sua própria personalidade e emoções bem como suas competências.
É a capacidade cognitiva de ver a organização como um todo e pensar estrategicamente. Essa forma de pensar envolve saber tudo o que se passa dentro e fora da organização e a capacidade de formular ideias.
Esse exemplo nos explica bem a diferença entre habilidade e competência: o primeiro é algo mais prático e mais tangível, enquanto que o segundo é mais subjetivo e pessoal. E é por meio do exercício de habilidades específicas que chegamos a desenvolver uma competência.
Na BNCC, competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.
Cada habilidade á apresentada no interior de uma figura geométrica que especifica o Tema na qual ela é associada. ... Na Etapa 1 ficam as habilidades estruturantes. Na Etapa 2 ficam as habilidades que se estruturam a partir das primeiras e que consolidam os conhecimentos dos estudantes.
4 - Cursos complementares Pessoas que buscam aprimoramento constante são sempre muito bem-vistas pelos recrutadores. Porém, mais do que realizar cursos para melhorar o currículo, eles devem oferecer um aprofundamento na sua área, complementar a sua experiência ou ampliar as possibilidades de atuação em outros setores.
É uma base para superar a organização disciplinar fragmentada das matérias na estrutura curricular em mosaico ou cadeiras, isto é, por matérias, com tempos separados e fronteiras bem definidas entre elas.
Desenvolvendo habilidades na educação infantil
Login