Este abaulamento discal denteando o saco dural significa que o disco (precisa ver qual) está abaulado para trás, comprimindo esta estrutura que se chama saco dural, que nada mais é que o envoltório que circunda a medula mas em geral não é nada grave.
Geralmente, o tratamento consiste na realização de exercícios, fisioterapia ou ingestão de remédios analgésicos, sendo que, em casos mais graves, pode ser necessário a realização de uma cirurgia.
Existem 3 tipos comuns de procedimentos de descompressão da coluna vertebral, todos os quais podem ser feitos usando técnicas minimamente invasivas:
A cirurgia de descompressão do canal vertebral é um procedimento indicado para o tratamento da estenose vertebral, seja ela de origem tumoral, degenerativa, traumática ou ocasionada por deformidades.
Assim que sentir a sua coluna travar, é muito importante que você fique em repouso e aplique compressas de água quente no local para controlar a dor. Sob orientação médica, você também pode fazer uso de medicações analgésicas e anti-inflamatórias, que ajudam a melhorar os sintomas no prazo de 2 a 3 dias.
Analgésicos Analgésicos como o paracetamol (Tylenol) ou a dipirona (Novalgina), são remédios que podem ser usados para aliviar a dor lombar ligeira a moderada. O médico pode receitar estes analgésicos isolados ou associados a outros medicamentos, como relaxantes musculares ou opioides, por exemplo.
Medidas caseiras para aliviar a dor na coluna travada
Como aliviar a dor lombar
Uma ótima solução natural para complementar o tratamento da dor na coluna é o chá ou a compressa de gengibre, devido às suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e vasodilatadoras.
A dor inflamatória na coluna pode ser provocada por algumas doenças autoimunes. Algumas destas doenças autoimunes intimamente ligadas à dor na coluna vertebral são: Espondilite Anquilosante (EA), Espondilartrite Axial Sem Evidência Radiográfica de EA, Artrite Psoriática e Artrite Reativa.
Já a coluna torácica, além de proteger o pulmão e estar ligada as costelas e ao esterno, pode estar associada a queixas abdominais. Coração, grandes vasos sanguíneos como a aorta, pulmão, vesícula, fígado, estômago, baço, rins, uretra, glândulas adrenal e supraneural e intestinos também estão ligados à torácica.