Trata-se de um nódulo benigno que pode surgir em qualquer área do corpo, porém é mais comum na face, pescoço e tronco, que são regiões com maior acúmulo de glândulas sebáceas. São desencadeados por uma alteração estrutural na composição folicular.
Drenagem do cisto pilonidal Para a drenagem induzida pelo cirurgião, é feita uma pequena incisão da pele, utilizando anestesia local, de forma rápida. Isso pode ser feito no consultório ou hospital, e a recuperação completa se dá em poucos dias. Porém, vale reforçar que essa solução é temporária!
Como é realizado o tratamento e como se prevenir do cisto pilonidal?
Não há problema em ir pra academia em quem tem um cisto sinovial, o problema é sentir dor. Então se estiver sentindo dor ao fazer esforço, sugiro que procure atendimento com um cirurgião de mão para adequado diagnóstico e tratamento.
Olá. O dermatologista realiza a retirada de alguns tipos de cistos. No caso do cisto pilonidal, é indicado o médico proctologista.
A cirurgia a laser para remoção do cisto pilonidal costuma durar cerca de 30 minutos. Ela é feita com anestesia raquidiana e o paciente retorna para casa no mesmo dia. O procedimento é realizado através de uma fibra (catéter) inserido dentro das aberturas do cisto pilonidal.
Quando presentes, estes sinais indicam que a infecção pode não estar mais restrita à pele e complicações podem surgir. Um abscesso na região do cóccix, porção final da coluna, já próximo ao ânus, pode não ser um furúnculo, mas sim um cisto pilonidal.