Como regra geral, podemos dizer que sofrem apócope os adjetivos ou advérbios utilizados antes de substantivos masculinos no singular. Exemplos: El piso de Fabián es el primero. (O andar do Fabián é o primeiro.)
Apocopam. Flexão do verbo apocopar, que significa fazer apócope; Isto é, omitir um ou mais fonemas no final de uma palavra.
Apocopada Flexão de apocopar. Que praticou apócope em ou sofreu apócope. A palavra foi apocopada.
- Pode ser um Adjetivo ou Pronome Indefinido. Significa: "nenhum". - Nunca é usado antes de substantivos (ver "Ningún").
Espanhol. ... Na língua espanhola há um grupo de adjetivos, que ao se encontrarem diante de um substantivo masculino ou feminino, esteja ele no singular ou no plural, perdem o som ao final da palavra, este som refere-se à letra ou à sílaba final. A esse fenômeno dá-se o nome de apócope.
Principais pronomes indefinidos
Obrigada. Assim como o (a, os, as) – artigo definido – é, em determinadas situações, pronome pessoal ou demonstrativo, também um (uma, uns, umas) – artigo indefinido – poderá ser considerado pronome indefinido, quando o «nome» a que se refere não está expresso.
Como bem retrata o conceito ora proferido, os pronomes indefinidos são aqueles que se referem à terceira pessoa do discurso de modo genérico, vago ou impreciso.
São palavras que se referem à terceira pessoa do discurso, dando-lhe sentido vago (impreciso) ou expressando quantidade indeterminada. Por exemplo: Alguém entrou no jardim e destruiu as mudas recém-plantadas.
Na frase C. Na frase tem o pronome ninguém, ou seja, não sei que é esse alguém. Os pronomes indefinidos são: algo, algum, alguém, nada, NINGUÉM, tudo, todo, certo, pouco, vários, nenhum, outro e cada. Quando for um desses pronomes ele é indefinido.
Quem é pronome relativo indefinido. Isso acontece quando “quem” substitui “a pessoa que“: – Deus abençoa a pessoa que aprende a compartilhar. Quando “quem” for pronome relativo indefinido, terá duas funções sintáticas: a referente a “pessoa” e a referente a “que“.
1. Pronome Pessoal
Os pronomes neutros mais usados
O artigo definido é o tipo de artigo usado para determinar de forma precisa os substantivos que o seguem. Exemplo 1: Maria Júlia foi à feira e comprou a banana.
As meninas chegam amanhã. Os meninos devem sair mais tarde. Artigo indefinido (uma, um, uns, umas): indicam imprecisão em seu valor demonstrativo semântico.
Artigos são palavras que acompanham os substantivos, indicando o número (singular ou plural) e o gênero (masculino ou feminino) desses substantivos. O: artigo definido indicativo do masculino singular: o amigo. ... A: artigo definido indicativo do feminino singular: a amiga.
Todas as palavras que nomeiam seres reais ou imaginários, concretos ou abstratos são consideradas substantivo. ... No caso dos substantivos, essa variação será em relação ao gênero (feminino e masculino), ao número (singular e plural) e ao grau (aumentativo e diminutivo).
Os artigos são palavras que precedem os substantivos, podendo determiná-los ou indeterminá-los. ... Em inglês, os artigos indefinidos são a e an, que significam: um e uma. Nós os utilizamos somente antes de substantivos no singular e que sejam contáveis.