Fitness: 5 exercícios para melhorar o equilíbrio
Equilíbrio é importante para uma maior destreza corporal Por exemplo: um corpo que tem bom equilíbrio diminui as chances de fraturas ósseas ou hematomas por cair menos vezes - o que é ótimo para se preparar para a fase idosa, já que vamos perdendo nossa destreza corporal com o avançar dos anos.
O equilíbrio é um fator de grande importância para o ser humano, pois sem ele seria difícil ou até impossível a realização de algumas tarefas. Trata-se de habilidades das articulações que as fazem retornar ao seu estágio inicial após a realização de um movimento que provoca instabilidade.
Equilíbrio Dinâmico Marchar: cantar uma música como “1,2 feijão com arroz” para que as crianças, para que elas marchem ao seu ritmo. Pular com um só pé- para equilibrar-se em um pé só. Cole uma fita crepe no chão. Depois, peça para a criança pular com um pé só sobre a fita.
Resposta. Resposta: Andar de bike, caminhar, andar de patins, quando dançamos, pulamos, etc...
Os exercícios mais efetivos para melhorar o equilíbrio das crianças
Quando o assunto é o corpo humano, o equilíbrio é a base para a realização correta de qualquer movimento. Para conseguir desempenhar uma atividade física, o indivíduo precisa, primeiramente, ser capaz de resistir às forças da gravidade. ... Ele é responsável pela coordenação motora e pelos equilíbrios estático e dinâmico.
Resposta. Massinha caseira, bolinhas, circuitos, pintar, quebra cabeça, por farinha no pote, e tirar.
Para brincar nas férias ou em dias de folga, o importante é se divertir.
Existe uma grande quantidade de jogos e brincadeiras populares conhecidas, que fizeram e ainda fazem a alegria de muitas crianças brasileiras: queimado, barra- bandeira, cabo-de-guerra, bola de gude, esconde-esconde, boca-de-forno, tá pronto seu lobo?, academia ou amarelinha, passarás, rica e pobre, esconde a peia, ...
6 brincadeiras antigas que estimulam
Resposta: O celular, computador, os jogos onlline e também as outras tecnologias tem substituído as brincadeiras tradicionais!
Os jogos ou brincadeiras populares fazem parte da cultura e são criados pelas pessoas ao longo do tempo passando de geração para geração. Nestes jogos, não existem regras fixas, elas podem ser criadas pelo grupo que está brincando e modificadas sempre que necessário.
Pesquisas realizadas revelam que o jogo surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.
Já as brincadeiras podem ser realizadas sem brinquedos ou com brinquedos, de modo geral, não possuem objetivos, mas podem ser usadas como um importante estimulante de criatividade nas crianças, já que não há objetivos específicos e nem regras.
Chegaram no Brasil trazidas pelos portugueses. Os tipos de pipa mais conhecidos são o de três varas, o de cruzeta e o de caixa. Para confecciona-las bastam algumas folhas de papel, varinhas e linha. A famosa dança infantil, de roda, conhecida em todo o Brasil, teve origem em Portugal, onde era um bailado de adultos.
NÃO SE SABE EXATAMENTE QUANDO A PETECA SURGIU, MAS SABE- SE QUE DESDE ANTES DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL ELA JÁ ERA PRATICADA PELOS ÍNDIOS BRASILEIROS; SENDO PORTANTO, INVENTADA NO BRASIL. NAQUELA ÉPOCA ELA ERA UTILIZADA PELOS ÍNDIOS COMO ATIVIDADE ESPORTIVA PARA GANHO DE AQUECIMENTO CORPORAL DURANTE O INVERNO.
Acredita-se que brincadeira tenha sido originada durante a Dinastia Zhou, da China, perto do ano 500 a.C. Na Idade Média e na Era Vitoriana, era um divertimento aristocrático: na Casa dos Tudor (dinastia inglesa que reinou entre 1485 e 1603), jogos de cabra-cega eram opção para recreação.
É um jogo bem antigo que tem sua origem na China mas foi no Japão que recebeu esse nome “Jokenpô” e se popularizou para o mundo todo. Aqui em nosso país é conhecida como Pedra, Papel ou Tesoura. ... Assista ao vídeo Pedra, Papel e Tesoura/Joquempô/Desenho animado educativo/Para criancinhas e aprenda como se brinca.