PHP é uma linguagem de script embutida no HTML. ... O objetivo da linguagem é permitir que desenvolvedores web escrevam páginas geradas dinamicamente de forma rápida. O que a sigla PHP significa? PHP significa PHP: Hypertext Preprocessor.
#19 (COSEAC – UFF/2017) São características da linguagem PHP as abaixo relacionadas, EXCETO: ser multiplataforma. ser executada no lado do servidor. ser compilada.
O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, ou seja, de uso livre, gratuito. ... É Possível mesclar código HTML com código PHP em um mesmo documento de forma simples e fácil. Porém, diferente do HTML, ela atua diretamente do lado do servidor, ou seja, é uma linguagem de “Desenvolvimento Back-End”.
O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor ) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML.
A linguagem foi criada em 1994 e o código fonte do PHP só foi liberado em 1995, como um pacote de problemas CGI criados por Rasmus Lerdorf, com o nome Personal Home Page Tools, para substituir um conjunto de scripts Perl que ele usava no desenvolvimento de sua página pessoal.
A linguagem PHP é usada principalmente para aplicações web. Com ela, é possível incluir mais funcionalidades em uma página, o que normalmente é mais do que HTML consegue manter. Também é útil para a integração entre banco de dados MySQL e as páginas dos sites.
A linguagem foi desenvolvida para, deliberadamente, ser parecida com C, tornando-a fácil para ser adotada por desenvolvedores habituados com C, Perl e linguagens similares. ... Esta segunda geração da implementação começou a realmente evoluir o PHP de um conjunto de ferramentas para sua própria linguagem de programação.
Rasmus Lerdorf
A versão recomendada é XDebug 2.
O PHP pode ser utilizado na maioria dos sistemas operacionais, incluindo Linux, várias variantes do Unix (como HP-UX, Solaris e OpenBSD), Microsoft Windows, macOS, RISC OS e provavelmente outros. O PHP também tem suporte à maioria dos servidores web atualmente. Isso inclui o Apache, o IIS e muitos outros.
Algumas das grandes empresas que usam o PHP: Facebook, Google, Baidu, Wikipedia, Spotify, Uber etc.
O problema são os programadores, não a linguagem Não é porque você pode fazer algo, que você o deve fazer. A permissividade do PHP abre brecha para muito código mal feito. Só é preciso entender que código ruim não se escreve sozinho.
Desvantagens
5 Vantagens para Usar PHP
Agora que você já sabe a importância da programação, vamos te apresentar 11 motivos que vão te deixar querendo aprender a programar em Python já:
Conheça as 6 linguagens de programação mais usadas
As 7 linguagens de programação que você deve aprender em 2020
Python
Existem várias linguagens de programação; de acordo com o Índice Tiobe, as 20 mais populares são:
As 5 Melhores Linguagens de Programação Para Aprender em 2020
Existem dois tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível. Os computadores interpretam tudo como números em base binária, ou seja, só entendem zero e um.
Basicamente, a linguagem de programação é o idioma que você vai utilizar para comunicar ao computador e escrever os códigos. Assim como na comunicação entre humanos, você emite uma mensagem e precisa que seu receptor a entenda e responda.
Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador, ou seja, é um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador.
As linguagens de programação funcionam como um meio termo entre o que o computador entende e o que é mais fácil para o ser humano escrever. O programador usa a linguagem de programação (seguindo suas regras de sintaxe) para escrever as instruções do programa numa forma muito mais natural.
Linguagens como C e C++ são compiladas estaticamente, e seus códigos fontes são transformados diretamente em linguagem de máquina. ... Enquanto Java, C# e Python, mesmo com as técnicas de JIT e AOT, são linguagens interpretadas, afinal, esta é uma definição da arquitetura da linguagem de programação.
Linguagem compilada é uma linguagem de programação em que o código fonte, nessa linguagem, é executado diretamente pelo sistema operacional ou pelo processador, após ser traduzido por meio de um processo chamado compilação, usando um programa de computador chamado compilador, para uma linguagem de baixo nível, como ...
Um compilador é um programa de sistema que traduz um programa descrito em uma linguagem de alto nível para um programa equivalente em código de máquina para um processador.