Europa é um dos seis continentes do mundo, localizado a oeste da Ásia e ao norte da África. O continente é composto por 50 países e possui o maior bloco econômico do mundo. ... Devido ao seu contorno bastante irregular, o continente europeu apresenta, além de várias penínsulas e ilhas, muitos países com costa litorânea.
a) O território europeu está localizado, em sua maior parte, na zona climática temperada do norte, entre o Trópico de Câncer e o Círculo Polar Ártico. b) Com área de aproximadamente 10 milhões de quilômetros quadrados, a Europa possui a maior extensão territorial entre todos os continentes.
A União Europeia é o principal bloco econômico da atualidade. É caracterizada pela elevada integração econômica e política dos países-membros, assim como pela adoção de uma moeda única — o euro — e pela livre circulação de bens, serviços e pessoas.
Explicação: Situado no hemisfério norte, o continente europeu está quase totalmente na zona temperada, com exceção do extremo norte, localizado na zona polar. São características do quadro natural da Europa, exceto: O relevo é marcado por montanhas e planícies.
O QUADRO NATURAL DA EUROPA É cortada no extremo norte da península escandinava pelo círculo polar ártico. Nela estão situados aproximadamente 7% das terras emersas de todo o planeta. A Europa forma com a Ásia um grande continente: a EURÁSIA, pois se limita com a Ásia pelos montes Urais (formados por formações antigas).
1 - São características relacionadas á agricultura na Europa, EXCETO: * Utilização intensa de mão de obra humana. A produção agrícola varia dependendo das condições do clima. Faz uso de tecnologia. Uso reduzido de mão de obra devido á mecanização.
Que fator é determinante para a diversidade da agricultura na Europa: * VEGETAÇÃO. RELEVO. CLIMA.
A batata é outro produto importante da agricultura da Europa. Os principais produtores de batata são: Alemanha, França, Países Baixos, Reino Unido e Rússia. Nas regiões europeias de clima mediterrâneo, sobressai o cultivo da oliveira, destina à produção de azeitonas e de azeite.
O grande destaque da produção agrícola da Europa é a cultura de cereais, o trigo é o produto principal. ... Além da Ucrânia outros países europeus tem destaque na produção de trigo como a França, Itália, Rússia e Alemanha. O continente ainda tem grande produção de outros cereais como aveia, centeio e cevada.
A Europa apresenta uma importante e diversificada produção agrícola, com grande aproveitamento dos seus solos, geralmente férteis. O uso do solo está sujeito à técnicas adequadas e modernas, com elevada produtividade. A cultura de cereais é predominante, destacando-se o "trigo", produto mais importante.
A Itália é o primeiro país em produção agrícola da União Europeia e movimenta um mercado de quase 132 bilhões de euros para o consumo interno e exportação. E' na Lombardia, a região mais afetada pela epidemia, que se concentra a maior produção agrícola do país.
Confira a lista:
Celulose do Uruguai, carros brasileiros, energia paraguaia e grãos da Argentina.
Entre os produtos que o Brasil mais importa do Paraguai estão a energia elétrica, por meio da hidrelétrica binacional de Itaipu, carnes, roupas e produtos farmacêuticos. Com relação a exportação, os itens que o Brasil mais comercializa são automóveis, cigarros, derivados de petróleo, máquinas e produtos químicos.
As principais compras do Brasil, dentro da cadeia de relações internacionais com o MERCOSUL, são matérias primas, recursos naturais (derivados do petróleo) e produtos agrícolas. Automóveis, celulares e autopeças. Frango, carne bovina e açúcar. Óleo Diesel, automóveis e celulares.
Os países membros do Mercosul atualmente são Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Verdadeiro – Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guiana e Suriname são os países associados ao Mercado Comum do Sul. Estados Unidos, China e Rússia não fazem parte do Mercosul. Enquanto que Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina são países-membros efetivos - ou plenos - do bloco econômico do Mercosul.
Alguns índices econômicos apontam que os integrantes do BRICS tem potencial para se tornarem economias dominantes em pouco tempo porque são os países com crescimento econômico mais rápido nos últimos anos. Juntos eles têm 25% do território do planeta e aproximadamente 40% da população mundial.