EQST

O Que A Doença PIF?

O que a doença PIF? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é a doença PIF?

A Peritonite Infecciosa Felina (conhecida como PIF) representa um grande problema para os felinos e seus tutores. Considerada uma das principais causas de mortes infecciosa em felinos, pode acometer gatos de todas as idades sendo mais comum em animais de até dois anos com sistema imunológico comprometido.

Qual o tratamento para um gato com PIF?

O tratamento realizado é de suporte, pois não há cura. Contudo, existe uma nova molécula que tem apresentado resultados promissores, tanto em estudos in vitro quanto em estudos in vivo. Abstract. Feline Infectious Peritonitis (PIF) is a systemic and viral disease, caused by the feline coronavirus in its mutated form.

O que é PIF em gato?

A peritonite infecciosa felina (PIF) é uma afecção viral, infecciosa, imunomediada, multissistêmica e fatal. Possui uma patogenia complexa, desenvolvendo-se a partir do coronavírus felino (FCoV) com resposta imunológica indevida do vírus.

O que é FIV FeLV e PIF?

Os gatinhos, ao longo da vida, podem se deparar com três doenças muito graves: a FIV (Imunodeficiência Felina - também conhecida como a AIDS felina), a FeLV (Leucemia Felina) e a PIF. A última, conhecida como Peritonite Infecciosa Felina, é menos comum que as outras duas, mas tão prejudicial quanto.

O que é cinomose em gatos?

Como falamos, o nome correto da “cinomose felina” é a panleucopenia felina, doença que acomete os gatos e um vírus extremamente resistente, mesmo em grandes períodos e ambientes variados. A panleucopenia felina é uma doença viral, conhecida como a doença dos gatos.

Para que serve vacina V4?

Vacina Quádrupla V4: previne as mesmas doenças que V3 (citadas acima) e ainda protege o animal contra clamidiose; Vacina Quíntupla V5: previne as mesmas doenças que a V4 (citadas acima) e também a leucemia felina, que é a causa de um dos mais altos índices de mortalidade entre gatos, sendo absolutamente comum.