Quando abrir conta PJ? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O mais recomendável é que seja aberta a conta PJ de imediato, no momento da abertura da empresa. Isso vai manter a escrituração contábil de forma legal, e assim você poderá usufruir dos benefícios oferecidos, além de não haver possibilidade de confundir os patrimônios.
Como ter uma conta PJ?
Para abrir uma conta jurídica, é necessário estar inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – o famoso CNPJ. Ou seja, ser uma empresa formalizada. Ainda, uma conta PJ pode ser tradicional ou digital – quando tudo é feito pela internet, sem a necessidade de ir a uma agência física.
Qual a vantagem de uma conta PJ?
Receber de seus clientes facilmente; Pagar fornecedores com credibilidade e segurança; Evitar problemas com Imposto de Renda, afinal, será mais fácil verificar as origens e destinos do dinheiro presente na conta; Ter maior controle de seus lucros, o que possibilita novos investimentos e aplicações.
Qual a finalidade de ter conta PJ?
Com a conta PJ, você consegue ter o controle do fluxo da movimentação do negócio. Com o intuito de facilitar a gestão do fluxo de caixa (acompanhamento dos lucros, despesas e rentabilidade), o que auxilia no seu planejamento financeiro futuro e na conciliação de contas.
É obrigatório ter conta PJ?
Como vimos, não é obrigatório ter uma conta PJ, mas ela facilita a rotina da sua empresa. As Contas PJ digitais têm menos burocracia e, acima de tudo, são mais econômicas. Veja mais vantagens deste tipo de conta: Você pode abrir sua conta pela internet, do seu computador ou celular.