Resolução do problema: Quando nos referimos a pessoas, podemos utilizar tanto o pronome relativo “que” quanto “quem”. Cabe ao indivíduo decidir e ter bom senso em não ficar repetindo o “que” em todas as ocasiões, uma vez que este pode se substituído por: quem, o qual, a qual, os quais, as quais.
Significado de Uma vez que locução conjuntiva Como; pela razão que; da forma que; já que: uma vez que ele se licenciou, não precisa mais ir à faculdade. Contanto que; se por acaso: uma vez que ela apareça, a festa começará.
Tem virgula antes da expressão uma vez que no trecho " era difícil não saber quem era , uma vez que ouvia-se constantemente ..." ?
1 autenticação, autorização, permissão, assinatura, carimbo, selo, abonação. Exemplo: Se ele não tem visto de residência, não pode ficar neste país.
1 - Visto que você e uma boa aluna , passará de ano . 2 - Creio que hoje choverá , visto que o tempo esta bastante nublado . 3 - Você não foi bem na tarefa , visto que ele te deu uma nota baixa .
Contudo, em começo de frase, não é seguido de vírgula, pois é uma conjunção. Quando aparece no meio da frase, as vírgulas são obrigatórias.
A vírgula é obrigatória quando a conjunção "mas" marca uma oração coordenada adversativa, que indica essa relação de oposição entre as unidades ligadas. A regra também vale para outras conjunções, como "porém" , "todavia" e "entretanto". Exemplos: Faz frio, mas não nevou.
Sim, podemos começar uma frase com a conjunção e. De entre os vários contextos de utilização desta conjunção coordenativa, Maria Helena de Moura Neves refere, na Gramática de Usos do Português, que as frases ou enunciados podem ser também os elementos coordenados por e: «Nada mais o atingia.
Devemos usar a letra "e" sempre que queremos usar um sentido de adição, ou seja, é utilizada para complementar e juntar uma oraçãcomo pro exemplo: Você e eu somos muito felizes juntos.
A vírgula pode ser usada antes da conjunção e nas seguintes situações:
O 'e' é conjunção coordenativa aditiva. Já o 'ou' é conjunção coordenativa alternativa. Por exemplo no texto: Prefeito, e o vice que o houver substituído, podem ser reeleitos para um único período subsequente. Fica claro que prefeito e vice só podem ser reeleitos para um único período.
Hoje é o meu aniversário e quero agradecer a Deus. Pois sinto o coração cheio de gratidão, pela minha vida, pelos meus amigos, pela minha família. Eu Te agradeço, Senhor, por mais este ano com que me abençoaste! Sinto que viver é um grande privilégio, e que cada novo dia com que nos presenteias é uma grande dádiva.
substantivo masculino plural Felicitações, congratulações, que significam cumprimentos dirigidos a alguém por alguma coisa: parabéns pelo seu aniversário.
Se o "parabéns" estiver no sentido de parabenizar alguém por alguma coisa, o correto seria "congratulations to me". Entretanto, se o parabéns se refere ao seu aniversário, é comum usarmos o "happy birthday to me", que significa "feliz aniversário para mim".